
No domingo, dia 5 de fevereiro, a moradora de Canoas, no Rio Grande do Sul, quem tem 70 anos, estava saindo do quarto do líder, que fica do lado de fora da casa compartilhada pelos participantes, quando acabou tropeçando na grama sintética e caiu com a cara no chão. A "mama", como Ieda é carinhosamente chamada pelos colegas, foi logo socorrida pela estudante Roberta e pela líder Emilly. Elas correram para chamar o cirurgião plástico Marcos, que estava dormindo. Ele realizou o atendimento à colega do BBB 17, que estava com sangramento no nariz. O médico usou água, gelo e um pano para estancar o ferimento.
Após os primeiros socorros prestados pelo brother, a aposentada foi encaminhada para o setor médico da produção do Big Brother, que fica junto ao estúdio de gravação, dentro do Projac. Resultado da queda ao vivo no reality show: Ieda machucou a mão, o nariz e teve um dente quebrado. Depois do incidente, enquanto estava conversando com os participantes na cozinha, a idosa disse que o tombo foi feio e que poderia ter se machucado ainda mais. "Era para ter arrebentado todos os meus dentes", comenta a gaúcha.
Curiosamente, não existe nenhum vídeo com a queda e o atendimento à "sister da terceira idade". Muitos internautas acham que a Globo censurou o fato. Somente os assinantes do pay-per-view acompanharam ao vivo o incidente de Ieda.