Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Rio de Janeiro é devastada por um tsunami em teaser do filme Geostorm

Intitulado Tempestade: Planeta em Fúria, em português, o filme apresenta mais uma possibilidade de destruição do planeta


postado em 09/03/2017 18:06

A cidade do Rio de Janeiro, mais especificamente a praia de Copacabana, será destruída no filme Tempestade: Planeta em Fúria, que estreia em outubro(foto: YouTube/Trailers De Filmes/Reprodução)
A cidade do Rio de Janeiro, mais especificamente a praia de Copacabana, será destruída no filme Tempestade: Planeta em Fúria, que estreia em outubro (foto: YouTube/Trailers De Filmes/Reprodução)
Certamente, um dos maiores clichês do cinema é abordar uma catástrofe que provoca o fim do mundo. Sendo, ou não, bem aceitos pelo público, são inúmeros os filmes que mostram a Terra ameaçada ou efetivamente destruída por alienígenas e, principalmente, desastres naturais. Independence Day (1996), Impacto Profundo (1998), Armageddon (1998), O Dia Depois de Amanhã (2004) e 2012 (2009), são alguns exemplos de produções do gênero apocalíptico.

Quando você pensa que não falta mais nenhuma forma de destruir o planeta, dentro do universo da sétima-arte, chega mais um filme de Hollywood com esse tema. Em Tempestade: Planeta em Fúria, cujo título original é Geostorm, a Terra é assolada por uma enorme tempestade global. Na trama, isso ocorre porque um sistema de satélites criado para controlar os fenômenos climáticos sofre uma pane e passa a atacar nosso planeta.

O filme só estreará no Brasil em 19 de outubro, mas já é possível ter uma ideia do que será visto nas telas. Isso porque a Warner Bros., que é a produtora do longa, divulgou em seu canal no YouTube, na quarta-feira, dia 8 de março, um trailer com as primeiras imagens da produção apocalíptica. No vídeo, é possível ver que uma das cidades que serão destruídas por fenômenos climáticos é o Rio de Janeiro. O cenário escolhido é a famosa praia de Copacabana, que aparece sendo engolida por uma onda gigantesca de um tsunami.

O canal do YouTube Trailers de Filmes publicou uma compilação interessante com os teasers das cidades que serão afetadas pelo grande aocalipse climático, entre elas, Dubai (Emirados Árabes), Seul (Coreia do Sul) e Moscou (Rússia).

Ainda no trailer principal da Warner, é possível ver que Nova York também não ficará imune à destruição, claro. A cosmopolita cidade dois Estados Unidos já passou por uma devastação em O Dia Depois do Amanhã.

O filme Tempestade: Planeta em Fúria é estrelado pelo ator escocês Gerard Butler (300 e P.S. Eu Te Amo) e dirigido pelo norte-americano Dean Devlin, que foi o produtor de Independence Day e Godzilla.

Confira os teasers divulgados pelo Trailers de Filmes:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade