
Quando você pensa que não falta mais nenhuma forma de destruir o planeta, dentro do universo da sétima-arte, chega mais um filme de Hollywood com esse tema. Em Tempestade: Planeta em Fúria, cujo título original é Geostorm, a Terra é assolada por uma enorme tempestade global. Na trama, isso ocorre porque um sistema de satélites criado para controlar os fenômenos climáticos sofre uma pane e passa a atacar nosso planeta.
O filme só estreará no Brasil em 19 de outubro, mas já é possível ter uma ideia do que será visto nas telas. Isso porque a Warner Bros., que é a produtora do longa, divulgou em seu canal no YouTube, na quarta-feira, dia 8 de março, um trailer com as primeiras imagens da produção apocalíptica. No vídeo, é possível ver que uma das cidades que serão destruídas por fenômenos climáticos é o Rio de Janeiro. O cenário escolhido é a famosa praia de Copacabana, que aparece sendo engolida por uma onda gigantesca de um tsunami.
O canal do YouTube Trailers de Filmes publicou uma compilação interessante com os teasers das cidades que serão afetadas pelo grande aocalipse climático, entre elas, Dubai (Emirados Árabes), Seul (Coreia do Sul) e Moscou (Rússia).
Ainda no trailer principal da Warner, é possível ver que Nova York também não ficará imune à destruição, claro. A cosmopolita cidade dois Estados Unidos já passou por uma devastação em O Dia Depois do Amanhã.
O filme Tempestade: Planeta em Fúria é estrelado pelo ator escocês Gerard Butler (300 e P.S. Eu Te Amo) e dirigido pelo norte-americano Dean Devlin, que foi o produtor de Independence Day e Godzilla.
Confira os teasers divulgados pelo Trailers de Filmes: