Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Jet Li aparece envelhecido e frágil em foto tirada no Tibete

O ator chinês assustou os fãs que estavam acostumados com sua agilidade nos cinemas


postado em 22/05/2018 15:50 / atualizado em 22/05/2018 16:54

O ator chinês Jet Li apareceu numa foto tirada recentemente no Tibete e deixou os fãs horrorizados com sua aparência frágil e envelhecida(foto: Articlebio.com/Reprodução e Twitter/StxNaty/Reprodução)
O ator chinês Jet Li apareceu numa foto tirada recentemente no Tibete e deixou os fãs horrorizados com sua aparência frágil e envelhecida (foto: Articlebio.com/Reprodução e Twitter/StxNaty/Reprodução)
Para quem não acompanhou a época de Bruce Lee, o grande nome dos filmes de lutas marciais, que morreu em 1973, outro lutador deixou o mundo admirado com sua técnica: o ator chinês Jet Li, atualmente com 55 anos. Ele apareceu para os ocidentais no filme Máquina Mortífera 4, de 1998, ao lado de Mel Gibson e Danny Glover. Ele atuou ainda em outras produções hollywoodianas, como Romeu Tem Que Morrer (2000), o Reino Proibido (2008) e A Múmia: a Tumba do Imeprador Dragão (2008). Agora, depois de ter assumido, em 2013, ser vítima de hipertireoidismo e ter problemas cardíacos, além de consequências físicas das lesões sofridas nos sets de filmagens, uma foto de Jet Li publicada na internet está causando comoção entre os fãs.

A imagem do ator envelhecido e com aparência frágil foi feita num templo budista no Tibete. Muitas usuários da principal rede social chinesa, a Weibo, têm afirmado que o artista está parecendo 20 ou 30 anos mais velho do que realmente é. A informação foi publicada pelo jornal Apple Daily, de Hong Kong.

Ao revelar sua condição de saúde em 2013, Jet Li chegou a dizer que o médico recomendou que ele "poderia continuar fazendo filmes de ação ou passar o resto da vida numa cadeira de rodas". As lesões mais graves foram diagnosticadas nas pernas e na coluna vertebral e foram causadas pelas diversas cenas de ação gravadas ao longo dos anos. Com isso, o ator acabou perdendo alguns movimentos e admitiu, na época, que não podia mais permanecer muito tempo sem se curvar.

Apesar de ter relutado em deixar a carreira no cinema, Li vem dedicando todo seu tempo à caridade. Em 2007, ele criou a fundação The One Foundation, que se dedica a apoiar as vítimas de desastres e ao bem-estar de crianças na China.

Como se sabe, Jet Li é budista e, por isso, foi flagrado no templo tibetano, quando foi supostamente chamado de "vovô" por um grupo de crianças em idade escolar devido à sua aparência frágil, conforme a matéria do Apple Daily. Ainda assim, ele fez questão de dizer que a crença religiosa o ajuda a lidar com a condição atual de saúde.

O ator chinês praticava artes marciais desde os 8 anos de idade e ganhou inúmeros prêmios. Na década de 1970, juntamente com a equipe nacional de artes marciais da China, ele se apresentou nos Estados Unidos para o então presidente Richard Nixon. Depois de se "aposentar" das lutas, quanto tinha 19 anos, começou a carreira no cinema, estreando nas salas chinesas com o longa Templo Shaolin (1982), que se tornou um sucesso na China.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade