Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Cantor Leonardo volta a fazer cirurgia nos olhos

Sertanejo publicou no Instagram sua preparação para o procedimento


postado em 21/08/2018 13:50 / atualizado em 21/08/2018 14:01

Cantor Leonardo diz que está com medo da cirurgia nos olhos, mas que
Cantor Leonardo diz que está com medo da cirurgia nos olhos, mas que "teme" ainda mais ficar longe das bebidas por mais de uma semana (foto: Instagram/leonardo/Reprodução)
Em publicação feita no Instagram nesta terça, dia 21 de agosto, o cantor sertanejo Leonardo, de 55 anos, vestido com as roupas usadas por pacientes em hospitais, avisa seus seis milhões de seguidores que vai passar por um procedimento cirúrgico nos olhos e que está preocupado, por "dois motivos". "Confesso que estou com medo da cirurgia dos olhos, mas estou com muita raiva de ficar oito dias sem beber", publica o artista na rede social de imagens.

Há alguns anos, Leonardo já havia passado pela cirurgia refrativa, quer utiliza feixe de laser para corrigir a miopia. Como mostra um texto publicado no site do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães, de Belo Horizonte, o procedimento é indicado também para pacientes com hipermetropia, astigmatismo e presbiopia, e pode levar à independência dos óculos ou lentes de contato. "Tecnologicamente avançada, a cirurgia refrativa promove a remodelação da córnea e pode ser feita nos dois olhos no mesmo dia. A recuperação é rápida e não é necessária a oclusão dos olhos, possibilitando o rápido retorno às atividades de rotina. O procedimento é realizado com aplicação de colírio anestésico. O tempo de cirurgia vai variar de acordo com o método", diz a informação compartilhada pela instituição médica.

Curiosamente, há 16 anos, o músico Elton John, que também estava com 55 anos, passou pelo mesmo procedimento para recuperar a visão. "Estou cansado de nunca achar meus óculos. Não consigo ver nada. Então, por que esperar?", disse o cantor, na época, à rede britânica de TV BBC. Vale lembrar que ele ganhou fama por usar roupas e óculos extravagantes.

No caso da cirurgia do sertanejo Leonardo, ela será apenas uma correção da refrativa já feita e não deve afetar os shows que estão marcados, de acordo com o informação repassada ao portal UOL pelo assessor ao artista, Ede Cury.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade