
Segundo ela, logo aos 2 meses de vida precisou dar a famosa "fórmula" (complemento alimentar em pó) porque estava com problemas para produzir leite materno suficiente. "Eu tentei dar apenas leite materno, mas não estava funcionando para mim", escreve Khloé no Twitter. A mais nova das Kardashians explica ainda que queria "desesperadamente amamentar seu bebê", mas em vão.
Com a ajuda da fórmula, a modelo americana diz que é capaz dar à True todos os nutrientes de que necessita.
Apesar do exemplo da Khloé Kardashian, especialistas, como a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), fazem questão de salientar que a amamentação é o alimento ideal para a criança até os 6 meses de idade, protegendo contra inúmeras doenças infantis.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 40% das crianças menores de 6 meses são alimentadas exclusivamente com leite materno em todo o mundo. A OMS recomenda que os bebês sejam amamentados para atender às necessidades nutricionais nessa fase da vida.
Estudos também comprovam que os recém-nascidos devem receber apenas leite materno nos primeiros seis meses de vida, mas algumas mães não conseguem produzir leite suficiente para sustentar seus bebês durante esse período. A pesquisa descobriu que 35% das mulheres acabam "desmamando" as crianças mais cedo justamente pela falta do nutriente. Ainda assim, os cientistas afirmam que são precisos novos estudos para determinar se o problema é uma questão fisiológica ou psicológica.