Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Khloé Kardashian revela que só amamentou a filha até os 2 meses

A empresária e modelo sofre com a baixa produção de leite materno


postado em 07/08/2018 16:48 / atualizado em 09/08/2018 12:54

No Twitter, a modelo americana Khloé Kardashian revelou para os fãs que não conseguiu amamentar a filha True por falta de leite materno e passou a usar fórmula(foto: Instagram/khloekardashian/Reprodução)
No Twitter, a modelo americana Khloé Kardashian revelou para os fãs que não conseguiu amamentar a filha True por falta de leite materno e passou a usar fórmula (foto: Instagram/khloekardashian/Reprodução)
A empresária e modelo americana Khloé Karsdashian, de 34 anos, uma das estrelas do reality show Keeping Up with the Kardashians, em que aparece ao lado das irmãs Kim e Kourtney, do irmão Rob e das meia-irmãs Kendall e Kylie Jenner, revelou para seus 25,8 milhões de seguidores no Twitter que não foi capaz de amamentar sua primogênita True Thompson, de quase 4 meses, fruto dor elacionamento com o jogador de basquete Tristan Thompson.

Segundo ela, logo aos 2 meses de vida precisou dar a famosa "fórmula" (complemento alimentar em pó) porque estava com problemas para produzir leite materno suficiente. "Eu tentei dar apenas leite materno, mas não estava funcionando para mim", escreve Khloé no Twitter. A mais nova das Kardashians explica ainda que queria "desesperadamente amamentar seu bebê", mas em vão.

Com a ajuda da fórmula, a modelo americana diz que é capaz dar à True todos os nutrientes de que necessita.

Apesar do exemplo da Khloé Kardashian, especialistas, como a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), fazem questão de salientar que a amamentação é o alimento ideal para a criança até os 6 meses de idade, protegendo contra inúmeras doenças infantis.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 40% das crianças menores de 6 meses são alimentadas exclusivamente com leite materno em todo o mundo. A OMS recomenda que os bebês sejam amamentados para atender às necessidades nutricionais nessa fase da vida.

Estudos também comprovam que os recém-nascidos devem receber apenas leite materno nos primeiros seis meses de vida, mas algumas mães não conseguem produzir leite suficiente para sustentar seus bebês durante esse período. A pesquisa descobriu que 35% das mulheres acabam "desmamando" as crianças mais cedo justamente pela falta do nutriente. Ainda assim, os cientistas afirmam que são precisos novos estudos para determinar se o problema é uma questão fisiológica ou psicológica.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade