Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Vanderson do BBB 19 é acusado de assediar alunas de aikido

Denúncias surgiram nas redes sociais assim que ele foi anunciado como participante


postado em 10/01/2019 13:59 / atualizado em 11/01/2019 12:53

Depois que foi anunciada a participação do acreano Vanderson Britto no Big Brother Brasil 19, surgiram na internet várias denúncias de assédio contra ele(foto: Gshow/TV Globo/Reprodução)
Depois que foi anunciada a participação do acreano Vanderson Britto no Big Brother Brasil 19, surgiram na internet várias denúncias de assédio contra ele (foto: Gshow/TV Globo/Reprodução)

O reality show Big Brother Brasil 2019 (BBB 19), da Rede Globo, ainda não está no ar, mas as tradicionais polêmicas envolvendo participantes do programa já começaram. Nesta quinta, dia 10 de janeiro, viralizou na internet, especialmente nas redes sociais, uma denúncia grave contra o biólogo e educador acreano Vanderson Britto, de 35 anos, um dos nove "brothers" da mais nova edição do reality global.

Uma das denúncias partiu de Maíra Menezes, ex-namorada do rapaz, que o está acusando de agressão quando ainda estavam juntos. "Agressor de mulheres no BBB. Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens de amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu agressor estava por toda parte, por toda a internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi", escreve a moça em seu perfil no Facebook.

Ela relata ainda que todo o relacionamento foi abusivo, e que a suposta agressão foi o ponto final do caso entre os dois, e que não denunciou Vanderson Brito porque não teve coragem, devido à pouca idade que tinha quando tudo aconteceu. "Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista", desabafa a acreana.

A publicação de Maíra Menezes rapidamente ganhou repercussão na internet, chegando, inclusive, à atual campeã do programa, a também acreana Gleici Damasceno, vencedora do BBB 18. "Agressor de mulher não vai ter vez comigo. Selecionei algumas pessoas que simpatizei de início, mas é óbvio que ainda não estou torcendo por ninguém. É isso! Mas até já retirei uma pessoa dessa minha seleção", diz a ex-sister em publicação compartilhada no Twitter, sem citar o nome de Vanderson.

Assédio

Apesar de os dados oficiais do BBB 19, publicados no site Gshow, da Globo, informarem que Vanderson é biólogo, ele também foi professor de aikido (arte marcial japonesa) em Rio Branco, capital do Acre. É o que aponta relatos no Twitter de pessoas que se dizem ex-alunos dele e que fizeram posts com acusações de assédio.

O usuário intitulado @walbarello publicou diversos tuítes nesta quinta (10) afirmando que Vanderson foi seu sensei (professor) de aikido e que, nessa época, sua namorada foi vítima de assédio por parte do "brother". "Deu em cima da minha namorada e me pediu desculpas dizendo que, na vida, era necessário pedir desculpas mesmo estando certo", conta o internauta, que afirma ainda que nenhuma das pessoas que treinaram com Vanderson conseguem conviver com ele.

@walbarello também compartilhou relatos de outros usuários do Twitter que afirmam terem sido assediadas pelo participante do BBB 19, entre eles, o de uma internauta identificada como @amndsbn: "Véi [sic], esse cara foi meu professor no 3º ano, e ele sempre vinha com um papo estranho pro [sic] meu lado. Na época, eu tinha 16 anos, namorava um ex-aluno amigo dele, e ele namorava outra aluna do CEBRB [Colégio Estadual Barão do Rio Branco]. Eu não via malícia porque a gente sempre saía de casal. Ele era muito amigo do meu ex [...] Até que, no ano depois que terminei o ensino médio, ele me adicionou no Facebook e veio dar em cima de mim na maior cara de pau, falando coisas do tipo 'eu sentia tesão em você desde quando você era minha aluna'. Eu tinha 16 anos, pô [sic]. No que depender de mim, esse otário não ganha".

Drogas e pedofilia

Outras publicações disseminadas por @walbarello acusam Vanderson Brito de ser usuário de drogas e, até mesmo, pedófilo. "Eu sei que o Vanderson não vai ganhar o BBB pois ele não vai aguentar passar três meses sem usar droga", diz um usuário identificado como @grrrbiel. "Ou ficar com menina menor de idade", afirma o mesmo perfil em outro tuíte.

As acusações de pedofilia continuaram em outas mensagems compartilhadas por @walbarello. "Pena que no BBB não entra mulher menor de idade, tem [sic] gente que vai sentir falta", ironiza o usuário intitulado @telestweet.

Mesmo com a grande repercussão nas redes sociais das acusações contra Vanderson Britto, a Globo e o diretor José Bonifácio Brasil de Oliveira (Boninho) – que é responsável por selecionar os participantes do BBB 19 – ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade