Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Álbum da Filarmônica de Minas Gerais é reconhecido por revista inglesa

O CD com as obras do compositor Alberto Nepomuceno foi indicado como um dos melhores novos álbuns da música clássica, segundo a revista Gramophone


postado em 25/04/2019 17:45

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi fundada em 2008 e tem a direção artística de Fabio Mechetti (foto: Rafael Motta)
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi fundada em 2008 e tem a direção artística de Fabio Mechetti (foto: Rafael Motta)
A revista inglesa de crítica musical Gramophone destacou um dos trabalhos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O CD com as obras de Alberto Nepomuceno, sob regência do maestro Fabio Mechetti, está na lista dos melhores novos álbuns de música clássica do mês de maio. O disco homenageia o trabalho do compositor cearense, que estudou em diversas escolas de música na Europa entre 1888 e 1895. De acordo com a revista, especializada em crítica de música de concerto desde 1923, as obras são "tocadas com classe pela Filarmônica de Minas Gerais, que soa muito mais polida e madura do que é esperado de uma orquestra fundada há apenas uma década".
 
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 
O CD da Filarmônica é o primeiro da série "Brasil em Concerto", um projeto realizado em parceria com o Itamaraty que pretende gravar cerca de 100 obras sinfônicas brasileiras em 30 CDs. "Se as próximas gravações mantiverem o alto nível que escutamos neste primeiro lançamento, temos muito o que esperar. Altamente recomendável", escreveu o crítico da revista. 

O álbum está disponível para compra no site da Loja Clássicos e, em dias de concerto, na Sala Minas Gerais, além das plataformas digitais.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade