Publicidade

Estado de Minas CULTURA

BH Hot Show leva relíquias e beldades para o Boulevard Shopping

Em sua 13º edição, o mais tradicional encontro de carros antigos modificados do Brasil acontece neste fim de semana


postado em 03/04/2019 10:08 / atualizado em 03/04/2019 11:26

Cerca de 450 carros antigos modificados, nacionais e importados, vão levar a uma verdadeira viagem no túnel do tempo(foto: Divulgação)
Cerca de 450 carros antigos modificados, nacionais e importados, vão levar a uma verdadeira viagem no túnel do tempo (foto: Divulgação)
No próximo fim de semana o clima vai esquentar no Boulevard Shopping. Nos dias 6 e 7, o local recebe o 13º BH Hot Show, que traz o tradicional encontro nacional de Hot Hods, Muscle Cars, Picapes & Custons. Cerca de 450 carros antigos modificados, nacionais e importados, vão levar a uma verdadeira viagem no túnel do tempo.  E o estilo vintage não se resume apenas aos carros. Alguns participantes vão vestidos à caráter, com direito até às cobiçadas Pin-Ups, em um verdadeiro desfile de relíquias e beldades.

A primeira edição do mais tradicional encontro de Hot Rods do Brasil aconteceu em 1991, na capital mineira. De lá para cá, caiu nas graças dos apaixonados por carros antigos de todo o país. Após alguns anos sem novas edições, o evento voltou com força total em 2016, e não parou mais. Atualmente faz parte do calendário anual de eventos da cidade. Há vinte anos o policial civil Sérgio Fortuna, 54 anos, faz parte do grupo Comando Bravo, fundado em 1986, que conta com 63 membros e muitos carros turbinados. O dele é uma Mercedes Benz, 220D, 1952, branca e com 260 cavalos. “Nosso clube é para quem gosta de carros antigos, potentes e com mecânica perfeita”, diz. Para ele, o alto custo de manutenção do veículo não se compara à sua satisfação pessoal. “Além de ser um hobby que me traz muitas alegrias, também é um meio onde colecionamos amigos”.  

O estilo vintage não se resume apenas aos carros. Participantes vão vestidas à caráter, no estilo Pin-Ups(foto: Divulgação)
O estilo vintage não se resume apenas aos carros. Participantes vão vestidas à caráter, no estilo Pin-Ups (foto: Divulgação)
A cada edição, novas surpresas atraem ainda mais participantes. Entre elas barraquinhas que trazem desde peças para carros, tratamentos estéticos automotivos e instrumentos, a camisetas, canecas e adesivos. As crianças não ficam de fora da diversão dos pais e podem se esbaldar na praça de alimentação e entretenimento do espaço. Para os participantes, não há nada melhor do que ensinar a filhos e netos o prazer em valorizar automóveis antigos e a história que eles representam.
 
Serviço:

13º BH Hot Show
Data: 6 e 7 de abril
Local: Boulevard Shopping
Entrada:  gratuita
(Horário de funcionamento do shopping) 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade