Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO INDICA

Festival árabe promete animar feriado de 1º de maio em Belo Horizonte

A segunda edição da festa de rua vai contar com 30 barracas de comida e bebida, além de espaço kids, dança e música típicas. É esperado público de 10 mil pessoas.


postado em 25/04/2019 12:51 / atualizado em 25/04/2019 12:59

Além de salgados, doces e guloseimas, o festival árabe vai contar com danças, música, espaço kids e curiosidades da cultura sírio-libanesa(foto: Divulgação)
Além de salgados, doces e guloseimas, o festival árabe vai contar com danças, música, espaço kids e curiosidades da cultura sírio-libanesa (foto: Divulgação)
Fãs da culinária árabe, coloquem as barbas de molho. A Savassi vai ser invadida por tabules, quibes, esfihas, homus e kaftas no feriado do dia 1º de maio. O 2º Festival de Comida e Cultura Sírio-Libanesa em Belo Horizonte vai dobrar de tamanho. Serão 30 barracas de bebida e comida árabes espalhados por dois quarteirões e meio.

O festival de rua vai contar com os mais tradicionais restaurantes árabes da capital mineira, bem como várias lanchonetes de sírios refugiados recém-chegados. É uma oportunidade para todos aqueles que apreciam a gastronomia síria e libanesa. O sanduíche de shawarma, que virou coqueluche, vai ser servido em vários sabores, com carneiro, boi e frango.

A Backer vai ser responsável pela parte de bebidas. Mas é claro que não vai faltar também o aguardente árabe áraque, de uva aromatizado com anis. Os shows de dança vão acontecer durante o dia todo e serão coordenados pelo Studio Brigitte Basha.
A festa árabe terá 30 barracas de comida e bebida espalhadas por dois quarteirões e meio da Savassi(foto: Divulgação)
A festa árabe terá 30 barracas de comida e bebida espalhadas por dois quarteirões e meio da Savassi (foto: Divulgação)
Além de salgados, doces e guloseimas, a feira de rua vai contar com danças, música, espaço kids e curiosidades da cultura árabe. É esperado público de 10 mil pessoas, contra 7 mil na primeira edição, em 2018. "Muitos refugiados que não participaram no ano passado estarão presentes", afirma Emir Cadar, cônsul da Síria em Minas Gerais.

A feira é promovida pelo Consulado da Síria em conjunto com a Câmara de Comércio Líbano Brasileira de Minas Gerais. Barracas também vão vender camisetas alusivas à "Paz na Síria", criadas pelo consulado. "A festa de rua tornou-se grande atrativo em Belo Horizonte. E estamos bem otimistas, pois vai acontecer em feriado no meio da semana, quando as pessoas não costumam viajar", diz Emir.
 

2º Festival de comida e cultura Sírio-Libanesa em BH

Quando: 1 º de maio, quarta-feira

Local: Rua Santa Rita Durão entre Paraíba e Alagoas.

Atrativos: serão 20 barracas de comida e 10 de bebidas variadas, além de espaço kids e cultural com dança e música típica.  

Horário: 10 às 19 horas

Valor: 1 quilo de alimento não perecível

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade