Publicidade

Estado de Minas TEATRO

Maria Flor e Emanuel Aragão falam sobre casamento em BH

O casal de atores apresenta, no Teatro Dom Silvério, o espetáculo Tudo O Que Você Sempre Quis Dizer Sobre Casamento


postado em 23/04/2019 16:47 / atualizado em 23/04/2019 17:05

(foto: Ismael Monticelli/Divulgação)
(foto: Ismael Monticelli/Divulgação)
Falar sobre casamento pode ser complexo para muitas pessoas, mas não para a atriz Maria Flor (35) e seu marido Emanuel Aragão (36). Depois de "discutir a relação" no YouTube - onde publicam vídeos diariamente falando sobre sentimentos e relacionamentos, incluindo experiências próprias -, eles chegam a Belo Horizonte, nos dias 27 e 28 de abril, com o espetáculo Tudo O Que Você Sempre Quis Dizer Sobre Casamento, que é quase uma extensão do que o casal apresenta na internet.

"A ideia do canal no YouTube e do espetáculo surgiu a partir das nossas discussões em casa, sobre o nossa vida, nosso casamento. Basicamente falamos sobre a tentativa diária da humanidade de manter essa tradição do casamento. Ao mesmo tempo, propomos formas de revisar e entender esse tipo de parceria que existe no mundo há séculos", diz Maria Flor.

A atriz lembra as transformações dos "modelos" de casamento ao longo dos anos, desde a época em que os pais da noiva transferiam patrimônio para o noivo ou sua família. Segundo ela, muitas coisas mudaram com o tempo, mas algumas tradições históricas ainda são mantidas, como as festas e o vestido de noiva ser branco na maioria dos casamentos.

"Observando toda essa história, achamos interessante trazer, a partir da nossa própria experiência, algumas reflexões sobre o casamento. Algumas coisas na peça são super bem humoradas, mas falamos também das nossas neuroses, pois cada um tem suas maluquices", conta a atriz carioca, que contracena com o marido pela primeira vez, no teatro.

Maria Flor conta que Tudo O Que Você Sempre Quis Dizer Sobre Casamento não é exatamente um espetáculo interativo, mas ela e Emanuel Aragão procuram deixar o público à vontade para participar dos diálogos durante o espetáculo.

Em BH, ela espera que isso aconteça com mais facilidade, pois considera que o público da capital mineira é bastante participativo. "A minha expectativa com as apresentações em BH é muito alta. Em dezembro do ano passado, estive em cartaz na cidade com outra peça e foi uma temporada muito gotosa e gratificante. As pessoas ficaram muito envolvidas com o espetáculo, inclusive ficando dentro do teatro ao final das apresentações só para conversar comigo e com os outros atores. Amei essa energia do público e também da cidade", elogia Maria Flor.



Serviço:

Tudo O Que Você Sempre Quis Dizer Sobre Casamento
Onde: Teatro Dom Silvério
Endereço: av. Nossa Senhora do Carmo 230, São Pedro, Belo Horizonte
Data: 27 e 28/4
Horário: sábado, às 20h; domingo, às 19h
Ingressos: R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia)
Informações: (31) 3282-5420

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade