Publicidade

Estado de Minas CULTURA

Robótica, astronomia, dança e histórias na Praça da Liberdade

Quatro atividades vão tomar o sábado do Espaço do Conhecimento da UFMG


postado em 08/04/2019 14:23 / atualizado em 08/04/2019 16:58

Espaço do Conhecimento - UFMG(foto: Lucas Braga)
Espaço do Conhecimento - UFMG (foto: Lucas Braga)
O Espaço do Conhecimento da UFMG está com uma programação especial para este sábado (13). Quatro atividades gratuitas sobre robótica, astronomia, ritmo e histórias africanas vão rolar o dia inteiro no museu. Para participar, basta retirar a sua senha na recepção. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, ao lado do Museu das Minas e Metal, e é fruto de uma parceria entre a UFMG e o Governo de Minas.

A programação começa às 10h, com o "Café Controverso: Diálogos em Movimento", sobre automação e robótica nos espaços de trabalho. O engenheiro de processamento da Petrobras Mateus de Araújo Carvalho e o professor do Departamento de Ciência da Computação da UFMG Mário Fernando Montenegro serão os responsáveis por conduzir o debate. O evento é aberto a todos e o público pode participar fazendo perguntas.

Às 14h tem a oficina "Fases da Lua". O público usará modelos de papel, luz do sol e o próprio corpo para compreender alguns fenômenos celestes, como os eclipses e o nascer da satélite natural da Terra. A oficina é recomendada para maiores de oito anos e tem duração prevista de uma hora.

Mais tarde começa a atividade "Caminhos do Movimento: ritmo", quando os mediadores do museu irão refletir sobre os efeitos do conceito de ritmo na dança, no corpo e até mesmo nas fórmulas da física. A oficina pertence à mostra "Energia em Movimento". Os principais questionamentos são "O que nos move?" e "O que movemos?". As atividades começam às 16h e são recomendadas para maiores de seis anos.

Fechando a programação estão as "Histórias da África de A a Z". Lendas e personagens das culturas Akan, Banto, Yorubá e Zulu serão apresentados às crianças. A contação de histórias começa às 18h15 e é indicada para todas as idades.

Fique por dentro


Café Controverso: Diálogos em Movimento - Automação e robótica no mercado de trabalho

Quando: Sábado, 13 de abril, às 10h.
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Fases da Lua
Quando:
Sábado, 13 de abril, às 14h
Classificação: a partir de 8 anos
 
Caminhos do movimento: ritmo
Quando: Sábado, 13 de abril, às 16h
Classificação: a partir de 6 anos
 
Histórias da África de A a Z
Quando:
Sábado, 13 de abril, às 18h15
Classificação: livre
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários

Entrada: gratuita

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade