Publicidade

Estado de Minas TEATRO

5 Homens e um Segredo volta a Belo Horizonte

A peça debate a pergunta que aflige os homens há séculos: tamanho é documento?


postado em 31/05/2019 16:36 / atualizado em 31/05/2019 16:47

(foto: 5 Homens e um Segredo/Facebook/Reprodução)
(foto: 5 Homens e um Segredo/Facebook/Reprodução)
No Rio de Janeiro, quatro homens se encontram no porão de uma igreja para uma reunião semanal. Pouco a pouco, cada um começa a contar sobre os seus traumas, dores, solidão e medos. Poderia ser qualquer tipo de encontro de amigos, mas o grupo de autoajuda de "5 Homens e um Segredo" possui uma peculiaridade curiosa: apenas homens com pênis pequeno podem participar. Tudo muda quando o novo integrante Mário surge e começa a questionar a natureza das preocupações.

O espetáculo ficará em cartaz no Centro Cultural Minas Tênis Clube até amanhã (1º).

A peça é baseada na comédia irlandesa The Irish Curse, que venceu o prêmio de melhor dramaturgia no New York International Fringe Festival. O elenco da versão brasileira é composto por Gerardo Franco, Renato Scarpin, Carlos Bonow, Iran Malfitano e Cláudio Andrade. Ironicamente, a maioria dos atores já interpretou galãs nas novelas. O diretor Alexandre Reinecke elaborou um roteiro extremamente fiel ao original, tendo feito apenas algumas pequenas adaptações para que a peça se passasse no Rio de Janeiro.

Nascido em Belo Horizonte, o ator Iran Malfitano é o responsável por interpretar o personagem Ricardo na peça. O mineiro ficou famoso depois de ter dado vida para o protagonista Gui da novela Malhação, em 2001. Durante sua carreira, participou de diversas novelas da Rede Globo, Record e RedeTV. "Ricardo é um cara que tenta lidar com o problema de forma leve, mas acaba mentindo para poder enfrentá-lo", disse sobre o seu personagem.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade