Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Zélia Duncan e festa junina entre as atrações gratuitas do fim de semana

A capital terá eventos que vão desde oficina de animação até shows de grandes nomes da música


postado em 31/05/2019 14:42 / atualizado em 31/05/2019 15:50

Cantora niteroiense Zélia Duncan se apresenta no domingo (2), na Praça JK, região centro-sul de BH(foto: Facebook/zeliaduncanoficial/Reprodução)
Cantora niteroiense Zélia Duncan se apresenta no domingo (2), na Praça JK, região centro-sul de BH (foto: Facebook/zeliaduncanoficial/Reprodução)
Chegou a hora de tirar o vestido remendado, o macacão velho e o chapéu de palha do armário para celebrar as festas juninas, uma das nossas tradições mais gostosas. Por isso, o final de semana em BH será no clima dos festejos típicos dessa época do ano, mas terá, também, ioga, oficina de animação, jazz, show de Zélia Duncan, brechós e muitas outras atrações que prometem encher as ruas de cidade.

Confira os 5 melhores eventos gratuitos do final de semana em BH

Jazz & Blues na Praça da Savassi

O Buena Vista Jazz & Blues Festival vai ocupar a Praça da Savassi no domingo. O evento itinerante, que já passou por cidades no interior do estado, volta a BH com o som das bandas Bonnies & Clydes (Jazz), Dom Preto (Blues) e Bauxita & Rock Machine (Blues Rock). Foodtrucks, cervejas artesanais, exposições de arte e de fuscas também vão marcar presença no festival. Para mais informações, acesse na página do Buena Vista Jazz & Blues Festival, no Facebook.

Endereço: Praça da Savassi
Data: 2 de junho, das 09h às 18h

Festival Desperta

Conectar corpo, mente e alma. Essa é a proposta do Festival Desperta, iniciativa criada pela Unimed para levar às ruas de Belo Horizonte uma programação gratuita cheia de shows, teatro, meditação, ioga e brincadeiras. Zélia Duncan, e muitos outros famosos vão agitar o público em diversos pontos da capital mineira durante os 3 dias de festa. Confira a programação completa no site do Festival Desperta.

Oficina de criação de flipbook

Inspirados pela mostra "DreamWorks Animation", a equipe do CCBB criou uma oficina para as crianças aprenderem a fazer as próprias animações. Os pequenos vão criar personagens e narrativas em flipbooks, aqueles pequenos blocos de papel com desenhos em sequência que são folheados rapidamente, criando uma breve animação. A oficina é gratuita e acontecerá no sábado e no domingo. Confira todos os detalhes na página do evento no Facebook.

Endereço: Praça da Liberdade
Data: 1º e 2 de junho, das 11h às 13h e das 15h às 17h

Festa junina no Santa Efigênia

A temporada de festa junina começou! O evento que faz parte do DNA de todo brasileiro já começa a movimentar a cidade logo no primeiro dia do mês de junho. A praça Floriano Peixoto vai receber a São Janga, no sábado, a partir das 12h. Banda Pisa na Fulô, Bloco É o Amô, quadrilha, quentão, canjica, correio elegante, pescaria, cadeia e muito mais para matar aquela saudade dessa nossa tradição. Para participar é preciso retirar o ingresso no Sympla e doar 1 kg de alimento não perecível.

Endereço: Praça Floriano Peixoto - Santa Efigênia
Data: 1º de junho, das 12h às 22h

Feira de brechós no Floresta

Garimpar roupas nos brechós sempre é uma opção boa para achar aquele estilo que é a sua cara por uma pechincha. Na 17ª edição da Feira de Brechós, Bazares e Outlets, nenhuma das peças pode custar mais de R,90. O evento terá diversos expositores de marcas nacionais e internacionais, com várias opções de moda feminina, masculina e infantil. Você também pode se cadastrar no Sympla para concorrer ao sorteio de um voucher de 100 reais em compras do brechó.

Endereço: Rua Tabaiares, 72 - Floresta (atrás da Praça da Estação)
Data: 2 de junho, das 10h às 16h

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade