Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Atrações gratuitas no feriado prolongado de Corpus Christi em BH

Programação inclui teatro, cinema, telão da Copa América e outras atividades


postado em 19/06/2019 17:18 / atualizado em 20/06/2019 00:17

O Projeto Conexão Cultural chega a BH depois de apresentar em cinco capitais(foto: Gabriel Borghi/Divulgação)
O Projeto Conexão Cultural chega a BH depois de apresentar em cinco capitais (foto: Gabriel Borghi/Divulgação)
Finalmente, teremos um feriado! Belo Horizonte não desfrutava uma folga desde o 1º de Maio. Quem for ficar na capital mineira durante o feriadão de Corpus Christi terá tempo suficiente para descansar e passear pela cidade, que está mais uma vez com uma programação incrível te esperando. Feirinhas, oficinas para crianças, teatro, Copa América, Orquestra Filarmônica e muito mais de graça.

Confira os melhores eventos gratuitos para o feriado em BH:

Teatro e cinema no Lagoa do Nado

O projeto itinerante Conexão Cultural chegou a Belo Horizonte para passar o feriado no Parque Ecológico Lagoa do Nado. A ação chega à capital mineira com sessões de cinema e espetáculos teatrais que buscam inspirar meninos e meninas a se interessar pelo mundo das ciências e tecnologias. Além das peças, o Conexão Cultural também vai exibir grandes sucessos da telona como Valente, Moana e Divertidamente.

Endereço: R. Des. Lincoln Prates, 904 - Itapoã
Quinta: 8h30/10h/14h/15h30 (teatro) e 19h30 (cinema)
Sexta: 8h30/10h (teatro)

Centro Cultural Banco do Brasil

As crianças vão aprender e se divertir muito com a programação do CCBB para o fim de semana. Na oficina “eu faço o meu brinquedo”, os instrutores do museu estarão a postos para ensinar aos pequenos como fazer desenhos usando lanternas coloridas e uma câmera fotográfica. O trabalho dos participantes será exposto no final da atividade. Mas a programação do CCBB não para por aí. No domingo (23), o músico e artesão Marcos Rhossard chega ao museu com a dança e as brincadeiras do Bumba meu boi, símbolo do folclore brasileiro.

Endereço: Praça da Liberdade, 450 - Funcionários
Data: “Eu faço o meu brinquedo” (22 e 23 de junho, das 11h às 15h) e Bumba meu boi (23 de junho, das 16h às 18g)

Feira Fresca

Legumes orgânicos, castanhas, doces artesanais, azeites, geleias… A Feira Fresca vende de tudo para poder agradar todos os gostos. Pela terceira vez no ano, o Pátio Savassi será a casa do evento, que conta com cerca de 20 barracas confirmadas. Quem estiver precisando de dar uma relaxada poderá aproveitar o aulão gratuito de yoga da professora Natália Pugschitz, que começa às 11h. O trio Uai Sô Diéz também chega para alegrar o evento com o melhor do jazz.

Data: Sábado (22), das 10h às 16h
Endereço: Av. do Contorno, 6061 - São Pedro

Arena Nº1 Brahma

Quem gostou da emoção de ver os jogos da Copa do Mundo na rua poderá viver novamente a experiência. A Arena Nº1 Brahma está de volta para transmitir a partida entre Brasil e Peru. O evento montou um telão no estacionamento do Expominas para que ninguém perca nenhum lance, mas a festa começa antes mesmo de a bola rolar. O bloco Beiço do Wando vai fazer os brasileiros pularem ao som do melhor das músicas bregas brasileiras. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados neste link.

Endereço: Av. Amazonas, 6200 – Gameleira
Data: Sábado (22), das 14h às 22h

Feira de adoção

Procurando por um novo amiguinho de quatro patas? No sábado (22), a ONG Anjos Peludos estará de volta ao Shopping Del Rey com mais uma feira de adoção. Ao todo, 14 cachorros e 6 gatos estarão disponíveis para o acolhimento. Todos os animais já foram castrados, vermifugados e vacinados pela instituição. Uma equipe de profissionais da ONG também estará presente para tirar as dúvidas do público.

Endereço: Avenida presidente Carlos Luz, 3001, Pampulha
Funcionamento: Sábado (22), das 13h às 17h

Quermesse de Santa Tereza

Anarriê! Também não vai faltar festa junina no feriado. A Quermesse de Santa Tereza vai tomar conta da praça Duque de Caxias no final de semana, com direito a caldo, quentão, música ao vivo, brincadeiras, touro mecânico e muito mais. Você também poderá doar um quilo de alimento não perecível ou um agasalho para participar do sorteio de diversos prêmios. Confira todas as informações na página do evento.

Data: 22 e 23 de junho, das 10h às 20h
Endereço: Praça Duque de Caxias - Santa Tereza

Filarmônica gratuita

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais fará uma apresentação gratuita no domingo (23), com direito a obras de Mozart e Tchaikovsky. O concerto vai terminar com a estreia de “Fantasia para Orquestra Sinfônica”, que foi escrita por Anderson Alves, pianista e regente convidado. A apresentação está sujeito a lotação e os ingressos poderão ser retirados antecipadamente na bilheteria da Sala Minas Gerais ou no dia da apresentação. Para mais informações, acesse a página do evento.

Data: Domingo (23), das 11h às 12h30
Endereço: Rua Tenente Brito Melo, 1090 - Barro Preto

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade