Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

BH terá Rubinho do Vale, festa junina vegana e muitas outras atrações gratuitas

A capital também terá feiras de adoção, contação de histórias e oficinas de graça.


postado em 14/06/2019 11:09 / atualizado em 14/06/2019 16:10

Nascido no Vale do Jequitionha, o cantor Rubinho do Vale trabalha para preservar a cultura da sua terra.(foto: Divulgação/Rubinho do Vale)
Nascido no Vale do Jequitionha, o cantor Rubinho do Vale trabalha para preservar a cultura da sua terra. (foto: Divulgação/Rubinho do Vale)
Com o frio indo embora de Belo Horizonte, chegou a hora de sair e aproveitar sem medo a programação do fim de semana da capital. A cidade está repleta de atrações incríveis e gratuitas. Seja se divertindo com as músicas e o folclore de Minas Gerais na voz de Rubinho do Vale ou dando asas a imaginação na oficina de stopmotion do CCBB, o que não pode é ficar em casa.

Veja os 5 melhores eventos para o final de semana:

Rubinho do Vale na Lagoa do Nado

“Moro numa linda bola azul, que flutua pelo espaço/ Tem floresta e bicho pra chuchu, cachoeira, rio e riacho”. Você provavelmente já ouviu ou cantou alguma música de Rubinho do Vale, compositor mineiro comprometido em manter viva a cultura regional do norte de Minas. Na noite de sábado, o cantor e sua banda se apresentam no Centro de Referência da Cultura Popular Lagoa do Nado com o espetáculo “Viva o povo brasileiro”, celebrando também o lançamento do primeiro DVD da sua carreira.

Data: 15 de junho, às 19h
Endereço: Rua Min. Hermenegildo de Barros, 904 - Itapoã

Caldos, causos e violas

A noite de sábado no Suricato vai ter tudo que o mineiro gosta. O quintal da casa vai se transformar em um palco para receber todo tipo de histórias de assombração, lendas e folclóricas. As apresentações serão embaladas pelas músicas dos violeiros presentes. Mais de 10 artistas já estão preparando os seus contos para o encontro, que terá a presença de nomes ilustres como Pereira da Viola. Para mais informações, acesse a página do evento.

Data: 15 de junho, das 17h às 22h.
Endereço: Rua Souza Bastos, 175 - Floresta.

Oficina de stop motion

Ainda no clima da mostra Dreamworks Animation, os instrutores do CCBB preparam uma oficina especial de stop motion para as crianças. A técnica caracterizada por registrar as cenas quadro a quadro possibilitou grandes inovações e sucessos no cinema, desde o primeiro “King Kong” até “A Fuga das Galinhas”. As oficinas vão acontecer no sábado e no domingo e terão duração de duas horas.

Data: 15 e 16 de junho, das 11h às 15h
Endereço: Praça da Liberdade, 450 - Funcionários

Festa Junina Vegana

Pela primeira vez, Belo Horizonte terá uma Festa Junina Vegana. Os pratos típicos das celebrações foram adaptados para versões que não utilizam ingredientes de origem animal. Nasceram assim a “jaca atolada”, o “not dog” e a “trufa de conhaque”. A festa também terá shows, correio elegante e barraca do beijo, além dos drinques e chopes da Krug Bier. Mais informações na página do evento.

Data: 16 de junho, das 12h às 20h
Endereço: Rua Major Lopes, 172 - São Pedro

Feira de adoção

Que tal terminar o final de semana com um novo amigo de quatro patas? O pátio da Cristiano Machado do Shopping Estação será invadido por cãezinhos e gatinhos à procura de um dono. A feira de adoção é organizada pela ONG Anjos de Patas, que defende e procura novos lares para pets de toda Belo Horizonte. Para mais informações, confira a página do evento.

Data: 15 de junho, das 13h às 19h.
Endereço: Avenida Cristiano Machado, 11833 - Venda Nova

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade