Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Conheça o ator mirim de BH que está no filme da Turma da Mônica

Ítalo Viana, de 12 anos, dá vida ao Bolão, o líder da turma rival


postado em 25/06/2019 17:07 / atualizado em 25/06/2019 17:56

O artista estuda teatro desde os 8 anos de idade(foto: Ítalo Viana/assessoria/Divulgação)
O artista estuda teatro desde os 8 anos de idade (foto: Ítalo Viana/assessoria/Divulgação)
Tem mineiro no novo filme da Turma da Mônica. O belo-horizontino Ítalo Viana, de apenas 12 anos, estreia nos cinemas como Bolão. Criado especialmente para o filme, o seu personagem é o líder de uma turminha rival que mora na rua de cima. “O filme tá muito legal! Ele mistura aventura, ação e um pouquinho de romance”, disse o ator mirim. Turma da Mônica - Laços estreia quinta-feira (27) nos cinemas.

Como foi o começo da sua carreira?

Começou com a sugestão da diretora da minha escola. Ela viu que eu tinha um talento para o teatro depois de participar de uma peça no colégio. Minha mãe escutou ela e resolveu me matricular em um curso de teatro e em uma agência para ver se chegava algum trabalho. Um ano depois, fomos chamados para fazer o teste no filme da Turma da Mônica. A minha felicidade foi muito grande! A gente foi no teste, foi tudo bem tranquilo, fiz o monólogo e voltei. Duas semanas depois, descobri que tinha passado para a segunda etapa! Fui para São Paulo fazer o teste e foi bem difícil, mas quando eu estava voltando para casa, recebi a ligação dizendo que eu ia ser o Bolão.

E como que foi a experiência de atuar como vilão?

Olha, sinceramente, no começo achei que não seria muito bom, porque eu não tenho característica de vilão (risos). Mas quando comecei a fazer os ensaios, vi que aquele era o meu personagem. Uma das coisas que mais gostei foi que mesmo os vilões sendo muito maus, eles também fazem umas cenas bem engraçadas. Também adorei atuar com os personagens da Turma da Mônica. É muito legal ver eles na vida real.

O filme Turma da Mônica - Laços estreia nos cinemas no dia 27 de junho prometendo tornar-se um sucesso de bilheteria(foto: Paris Filmes/Divulgação)
O filme Turma da Mônica - Laços estreia nos cinemas no dia 27 de junho prometendo tornar-se um sucesso de bilheteria (foto: Paris Filmes/Divulgação)

Mas o Bolão foi um personagem criado especialmente para o filme. Fale sobre o processo de dar vida ao personagem.

Isso é verdade… Foi bem difícil para me adaptar porque não tinha muita noção. O Bolão não está nos quadrinhos. Então, peguei as características do Tonhão - um dos maiores vilões da Turma da Mônica - e juntei com as minhas. Na verdade, o Bolão é metade Tonhão e metade eu.

Como foi a rotina para gravar o filme?

Foi uma rotina muito difícil, porque fiquei muito tempo em São Paulo. Para estudar foi bem complicado. A gente conversou com a minha escola e ficou decidido que eu ia fazer as provas e enviar por email, enquanto uma professora me acompanhava lá. Mas olha, ficar no set é muito legal! É um ambiente onde todo mundo fica brincando, sorrindo e sendo profissionais o tempo todo. Eu fiquei lá durante quatro meses e gravei em várias cidades.

E o que o futuro aguarda para o Ítalo?

No momento eu não sei, mas eu tenho muita vontade de fazer novelas, mais filmes e mais comerciais… Depois que fiz o Bolão, a minha carreira mudou. Comecei a me dedicar mais para os vídeos do meu canal do youtube. Hoje eu estou fazendo muitos comerciais, mas sem abrir mão das aulas de teatro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade