Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Fernanda Takai e Orquestra Ouro Preto iniciam turnê por Minas Gerais

O espetáculo O Tom da Takai homenageia um dos criadores da MPB, o maestro Tom Jobim


postado em 27/06/2019 23:57 / atualizado em 01/07/2019 00:45

O maestro Rodrigo Toffolo, da Orquestra Ouro Preto, e a cantora Fernanda Takai: repertório de Tom Jobim revisitado com um toque mineiro(foto: AngloGold Ashanti/Divulgação)
O maestro Rodrigo Toffolo, da Orquestra Ouro Preto, e a cantora Fernanda Takai: repertório de Tom Jobim revisitado com um toque mineiro (foto: AngloGold Ashanti/Divulgação)
A cantora mineira Fernanda Takai, vocalista da banda belo-horizontina Pato Fu, sobe ao palco acompanhada pela Orquestra Ouro Preto numa série de quatro apresentações do show O Tom da Takai, cujo repertório traz clássicos de Tom Jobim, um dos criadores e maior expoente da MPB.

Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, os shows passarão por quatro cidades mineiras, sendo a primeira delas Nova Lima, no dia 28 de junho. Sabará (27 de julho), Caeté (18 de agosto) e Santa Bárbara (14 de setembro) serão as outras cidades a receberem o espetáculo gratuitamente.

Fernanda Takai demonstra estar feliz e aguardando com muita expectativa as apresentações. Por isso, ela faz questão de mandar um recado para o público: "Esperem uma noite com música de qualidade, de beleza lírica por conta das lindas letras e musicalmente forte pela apresentação da orquestra, que sempre impacta positivamente a vida das pessoas", diz a cantora.

Rodrigo Toffolo se mostra honrado por estar ao lado da vocalista nesse projeto e também por ter a oportunidade de recordar a obra de um dos maiores músicos brasileiros da história. "Conceber uma apresentação com o objetivo de homenagear Tom Jobim é sempre um desafio, pois sua música é parte essêncial de nossa cultura. Por isso, preparamos um grande espetáculo, à altura da importância e do legado de nosso maestro soberano, com o toque mágico da voz da Takai, um das cantoras que mais admiro", destaca o regente da Orquestra Ouro Preto.

A série de apresentações faz parte das comemorações dos 185 anos da mineradora de ouro sul-africana AngloGold Ashanti, que possui operações em Minas Gerais e foi empregadora do pai de Fernanda Takai. "Ele fez parte da história da nossa empresa. Tivemos a felicidade de unir a Orquestra Ouro Preto e ela, que é uma grande representante da musicalidade mineira. Não poderia haver encontro melhor para comemorar esse aniversário", comenta Camilo Farace, diretor presidente da companhia.

Confira o repertório do show O Tom da Takai

1 - Lembrando Jobim (Abertura)
2 - Bonita
3 - Olha Pro Céu
4 - Aula de Matemática / Discussão
5 - Outra Vez
6 - Ai quem me dera
7 - Brigas Nunca Mais
8 - Fotografia
9 - Estrada do sol
10 - Eu preciso de você
11 - Corcovado

*Com assessoria da AngloGold

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade