Publicidade

Estado de Minas DÉCOR

Mostra Modernos Eternos BH leva peças para a Praça do Papa

A exposição de decoração contratou uma equipe de arquitetos e artistas plásticos para criar bancos e cadeiras que combinam com a praça


postado em 24/06/2019 14:14 / atualizado em 24/06/2019 16:15

Localizada dentro do condomínio Clube dos Caçadores, casa será a sede da mostra pela terceira vez seguida(foto: Gustavo Xavier/Divulgação)
Localizada dentro do condomínio Clube dos Caçadores, casa será a sede da mostra pela terceira vez seguida (foto: Gustavo Xavier/Divulgação)
Os belo-horizontinos já podem curtir a quarta edição da Modernos Eternos BH, feira de decoração conhecida por unir arte, design, cultura e intervenção urbana. Criado em 2014 em São Paulo, pela designer de interiores Maria di Pace, a mostra trouxe ao público o conceito “mix & match”, caracterizado pela mistura de peças antigas com contemporâneas. Mas muito mais do que decorar casas, a Modernos Eternos BH também quer trazer novidades para espaços públicos da capital.

A programação da mostra começou no domingo (23), na Praça do Papa. Uma equipe de 13 arquitetos e designers foi convocada para elaborar bancos e cadeiras inovadoras para o espaço. As peças também vão ganhar uma pintura customizada, elaborada pelos nove artistas plásticos convidados. Segundo Josette Davis, curadora e realizadora da Modernos Eternos BH, estas peças “visam a valorização da arte e do design na cidade e na atração e interatividade com a população no espaço público”.

Já na próxima terça-feira (25), começa a exposição propriamente dita. A mostra acontecerá em um imóvel de estilo brutalista, localizado na região do Mangabeiras. A própria arquitetura arrojada da casa também faz parte das atrações da exposição, que terá 26 ambientes diferentes assinados por profissionais como Cícera Gontijo, Laura Rabe e Pedro Felix. Todos os itens expostos na mostra estão à venda.

Cada uma das salas montadas conta com uma monitora para informar os visitantes sobre a composição, os designers envolvidos, os objetos usados e a procedência das peças de antiquários. As obras da Praça do Papa e a exposição na casa ficarão disponíveis para o público até o dia 07 de julho.

A ala gastronômica da Modernos Eternos BH também terá uma atração especial: o chef Leo Paixão, do restaurante Glouton, do Nicolau Bar da Esquina e do Nico Sanduíches. Os ingressos para a mostra podem ser comprados por meio do Sympla.  

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade