Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Vem aí mais uma edição do Bope Games em BH

O evento acontece no Mineirão e traz competições radicais como escalada, crossfit e corrida de rua


postado em 26/06/2019 14:47 / atualizado em 26/06/2019 16:51

(foto: Fred Paco/Divulgação)
(foto: Fred Paco/Divulgação)
Belo Horizonte recebe, nos dias 20 e 21 de julho, a segunda edição do Bope Games, evento multiesportivo similar ao consagrado X Games - que é considerado as Olimpíadas dos esportes radicais e acontece nos Estados Unidos em duas edições, uma no inverno e outra no verão.

O Bope Games deste ano terá, novamente, como palco o Mineirão e deverá receber, de acordo com a organização, mais de cinco mil atletas do Brasil e do exterior, alguns campeões mundiais em suas modalidades. A expectativa dos organizadores é que mais de 40 mil pessoas acompanhem as competições na capital mineira.

Entre as modalidades esportivas do Bope Games, jiu-jitsu, escalada, levantamento de peso, corrida de rua e um campeonato de crossfit considerado o maior de Minas Gerais. Durante o evento, serão disputadas, ainda, as etapas finais do Campeonato Brasileiro de Escalada, do Campeonato Mineiro de Patins de Velocidade e da Copa do Mundo de Street Workout (calistenia) - que classificará três atletas para representar o Brasil no mundial da categoria, que será na China, em dezembro deste ano.

O Bope Games traz ainda um show de "alta performance militar", onde membros das polícias Civil, Federal, Militar, e Rodoviária Federal, além de integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Forças Armadas e agentes penitenciários demonstram suas habilidades para o público.

Quem for ao evento também poderá aproveitar atrações gastronômicas e outras atividades de lazer, como espaços kids, pet e fitness. Seminários e workshops também estão previstos na programação.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site oficial do Bope Games.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade