Publicidade

Estado de Minas CULTURA

Inhotim tem programação especial durante as férias de julho

Público pode participar de sessões de cinema, visitas temáticas e apresentações artísticas


postado em 04/07/2019 00:02 / atualizado em 04/07/2019 00:30

Na área externa da Galeria Cosmococa, os visitantes serão convidados a utilizar um dos Parangolés - conceito de roupa fantasia desenvolvido pelo artista Hélio Oiticica(foto: Inhotim/Divulgação)
Na área externa da Galeria Cosmococa, os visitantes serão convidados a utilizar um dos Parangolés - conceito de roupa fantasia desenvolvido pelo artista Hélio Oiticica (foto: Inhotim/Divulgação)
Como no inverno não chove, e é época de férias, não existe período melhor do ano para aproveitar as instalações do maior museu a céu aberto do mundo, o Inhotim, em Brumadinho-MG, que preparou uma programação especial para o público, com cinema, piquenique atrações teatrais e musicais.

Além disso, quem for ao local durante o mês de julho, pode, inclusive, participar de uma visita temática que tem como ponto de partida o olhar das crianças em relação às obras do museu.

Confira abaixo a programação do museu, localizado em Brumadinho, para as férias:

Exibição de filmes

Quem gosta de cinema vai adorar a programação de férias do Inhotim! O museu customizou o espaço da igrejinha para exibir os filmes “como treinar o seu dragão 3”,  “uma aventura Lego 2” e “WiFi Ralph: Quebrando a internet”. Sucesso de bilheteria e de crítica, os longas serão exibidos aos domingos. As entradas serão liberadas uma hora antes do início da sessão e as vagas são limitadas.

Data: 14, 21 e 28 de julho
Horário: 15h - As entradas serão liberadas uma hora antes do início da sessão
Local: Espaço Igrejinha

Piquenique no museu

E que tal um piquenique nos jardins de Inhotim? No dia 20 de julho, o gramado da Galeria Marilá Dardot será tomado pelas cestas e toalhas estendidas. Além da fartura, o evento também terá oficinas educativas e contação de histórias. Você pode consultar os valores e reservar o seu espaço entrando em contato com a agência de turismo oficial de Inhotim pelo telefone: (31) 3290-9180.

Data: 20 de julho 
Horário: Piquenique: das 14h30 às 15h15; Oficinas educativa: das 15h15 às 16h15
Local: Galeria Marilá Dardot (G17 no mapa)

Estação “Julina”

Festa junina é uma coisa tão boa que o mineiro resolveu estender para o mês de julho. Na Estação Julina do Inhotim, os visitantes poderão aprender mais sobre a origem e o simbolismo das comidas, receitas, roupas e bandeiras características das festanças. Quem estiver no clima de dança poderá aprender os passos mais comuns utilizados nas quadrilhas da região de Brumadinho.

Data: 24 de julho
Horário: 10h às 16h
Local: Tamboril (B1 no mapa do Inhotim)

Concerto de cordas

As composições de Bach, Fiocco, Haendel e Larry Clark vão agradar os ouvidos de quem passar perto da região da árvore Tamboril neste domingo (07). A Escola de Cordas Inhotim e a Orquestra Jovem Sinfonia Betânia vão apresentar as maiores obras destes grandes nomes da música. A parceria entre as duas instituições nasceu dos ensaios em conjunto realizados na sede da Orquestra, na região oeste de Belo Horizonte.

Data: 07 de julho
Horário: 11h
Local: Tamboril (B1 no mapa)

Performance

Na performance “Fabulosos”, a artista e educadora Carolina Velasquez convida os visitantes de todas as idades a mergulharem em um mundo cheio de seres imaginários e personagens fantasiosos. As roupas e vestimentas são disponibilizadas pelo museu, mas é o público quem deve criar as características, o movimento, os sons e o jeito de ser de cada criatura. O objetivo da atividade é instigar a capacidade performática de cada um.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade