Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Skate, Festa Peruana e muito mais de graça em BH neste final de semana

As ruas da cidade também terão feirinhas, ioga e shows


postado em 26/07/2019 17:16 / atualizado em 26/07/2019 17:58

Na Academia do Skate, jovens entre 2 e 17 anos aprendem os fundamentos dessa nova modalidade olímpica(foto: Pixabay)
Na Academia do Skate, jovens entre 2 e 17 anos aprendem os fundamentos dessa nova modalidade olímpica (foto: Pixabay)
Chegou o último final de semana de julho. Para alguns, a data é sinônimo de tristeza, já que algumas escolas retornam às aulas no começo de agosto. De qualquer forma, nada mais justo que aproveitar esses últimos dias em grande estilo. Você pode curtir uma aula de ioga na manhã de sábado, ir para o show da Cynthia Luz no TNT Energy Stage à tarde e terminar o domingo na 5ª edição da Festa Peruana.

Confira abaixo cinco eventos gratuitos que acontecem neste final de semana em Belo Horizonte:

TNT Energy Stage BH

A rua Sapucaí, no bairro Floresta, está se preparando para receber o TNT Energy Stage. O evento chega à capital mineira depois de ter passado por São Paulo e Rio de Janeiro. Serão mais de 6 horas de música em uma das ruas mais charmosas da cidade. Grandes nomes do cenário musical mineiro, como Cynthia Luz (pop e R&B) e Moons (folk), vão fazer o público evento pular bastante.

Quando: sábado, das 16h às 22h
Endereço: rua Sapucaí, 303, Floresta

Festival Sabores na Praça

Bolos, doces, café e cerveja. A segunda edição do Festival Sabores na Praça chega para repetir a receita do sucesso. Durante todo o final de semana, a praça Doutor Celestino Marra será tomada por várias barraquinhas expositoras, além do palco montado para os shows de sertanejo e samba. Para mais informações, horários e promoções, confira a página do evento.

Quando: sábado a partir das 16h e domingo a partir das 10h
Endereço: Praça Doutor Celestino Marra, Pampulha

Academia do Skate no Shopping Del Rey

Que tal sair para passear no shopping e aprender um esporte novo? Na Academia do Skate, jovens entre 2 e 17 anos aprendem os fundamentos dessa nova modalidade olímpica. E não precisa ter o material para participar: o projeto empresta os skates e o equipamento de segurança. As oficinas, que duram entre 20 e 30 minutos, acontecem na mini rampa montada no estacionamento do Shopping Del Rey. O local será a casa da Academia do Skate até o dia 08 de setembro.

Quando: terça a domingo, das 10h às 20h.
Endereço: Av. Presidente Carlos Luz, 3001, Pampulha

Ioga no Parque Municipal

Você pode começar o seu sábado com muita calma e em contato com a natureza. Às 10 horas da manhã começa o aulão de ioga da professora Gabi Gontijo, no Parque Municipal. Para participar basta apenas comparecer no local com roupas confortáveis e com uma toalha ou canga para estender no chão. Também é recomendado passar protetor solar antes da atividade, além de levar uma garrafa de água.

Quando: sábado, das 10h às 11h30
Endereço: avenida Afonso Pena, 1377, Centro

Festa Peruana

Neste domingo, um pedaço do Peru desembarca na Brasil. O quarteirão fechado da Savassi vai receber a quinta edição da Festa Peruana, com direito a muita empanada, ceviche, pisco sour, música, artesanato e dança folclórica. Segundo os organizadores, a expectativa de público é de 10 mil pessoas. Você pode trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso. Confira a lista com todos os pontos de troca na página do evento.

Quando: domingo, das 10h às 20h
Endereço: avenida Getúlio Vargas, 1600, Savassi

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade