Publicidade

Estado de Minas CULTURA

Virada Cultural de BH terá mais de 400 atrações em 24 horas

O evento, que espera meio milhão de pessoas este ano, possibilita que a população aproveite a cidade de uma forma diferente


postado em 11/07/2019 23:10 / atualizado em 12/07/2019 14:51

O cantor e compositor baiano Moraes Moreira é uma das atrações da Virada Cultural de BH. Ele se apresenta no Palco Parque, dia 20 de julho às 23h20 (foto: Maria Laender/Facebook/moraesmoreiraoficial/Reprodução)
O cantor e compositor baiano Moraes Moreira é uma das atrações da Virada Cultural de BH. Ele se apresenta no Palco Parque, dia 20 de julho às 23h20 (foto: Maria Laender/Facebook/moraesmoreiraoficial/Reprodução)
Inspirada nas noites brancas de Paris, evento cultural que ocupa a capital francesa por 24 horas desde 2002, a Virada Cultural de Belo Horizonte irá reunir este ano, em sua 5ª edição, mais de 400 atrações, das 19h do dia 20 até às 19h do 21 de julho – são 10 palcos e 15 espaços alternativos (entre um palco e outro) distribuídos pelo hipercentro da capital mineira.

Daniela Mercury, Atooxxa, Djonga, Chama o Síndico com Fernanda Abreu, Xenia França e Moraes Moreira são alguns dos nomes confirmados. Além deles, artistas locais e centenas de outros participam da Virada, trazendo diversos gêneros de música, dança, circo, cinema, teatro, stand up, literatura, fotografia, arquitetura, moda, design, esporte de rua, cultura popular e artes visuais, digital e urbana.

Este ano, ainda dentro da programação do evento cultural, acontece, pela primeira vez, o Viradão Gastronômico, onde 30 estabelecimentos  funcionarão durante todo o tempo, oferecendo alguns de seus pratos mais conhecidos. A ideia é do jornalista Daniel Neto - o Nenel -, que faz sucesso no Instagram com a página Baixa Gastronomia, onde ele faz uma espécie de diário de suas visitas a bares, restaurantes e lanchonetes populares de BH.

Outra novidade é a Virada Tecnológica Criativa, com games e concursos de cosplay, entre outras atividades, como de audiovisual, de bem-estar e de saúde.

Além disso, a Virada Cultural de Belo Horizonte tem programação especial para as crianças - a chamada Viradinha - e espaços pet friendly, com debates sobre os direitos dos animais, adoção e dicas de adestramento.

De acordo com os organizadores da Virada de BH, o objetivo é que o evento seja "100% democrático e inclusivo"

A programação completa pode ser consultada por meio do site viradacultural.pbh.gov.br/2019/programacao/

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade