Publicidade

Estado de Minas LITERATURA

CCBB BH recebe a Primavera Literária

O evento traz atividades voltadas para fomentar o hábito de leitura


postado em 12/08/2019 15:40 / atualizado em 12/08/2019 17:01

A Primavera Literária também propõe uma reflexão das novas formas de inovação, administração e distribuição de livros para ajudar as editoras a sair da crise(foto: Anna FTG/Divulgação)
A Primavera Literária também propõe uma reflexão das novas formas de inovação, administração e distribuição de livros para ajudar as editoras a sair da crise (foto: Anna FTG/Divulgação)
feriado municipal de Nossa Senhora da Boa Viagem (15 de agosto) será de imersão no universo das Letras no Centro Cultural Banco do Brasil, de Belo Horizonte (CCBB BH). Isso porque esse é o dia em que se inicia a Primavera Literária, evento que visa fomentar a produção literária e o hábito de leitura na capital mineira. A programação tem de tudo um pouco: mesas de debate, oficinas, contação de histórias, batalhas de versos e duelos de MCs.

> Leia mais: Por que o dia 15 de agosto é feriado em Belo Horizonte?

No primeiro dia, as atividades começam às 10h30, com a ilustradora Bruna Lubambo, que promete estimular a imaginação das crianças com a oficina "Faça você mesmo seu bicho mais poderoso do mundo". Às 15h, começa a mesa de debate "Novas formas de ver e fazer o livro", onde o tema principal é a tecnologia. O duelo de MCs, tradicional no Viaduto Santa Tereza, desembarca na Primavera Literária para encerrar a programação da quinta-feira, às 19h.

Na sexta (dia 16), ocorrem debates e palestras sobre temas variados, como: censura a livros infantis; lugar dos livros informativos na escola e mulheres na edição e na literatura.

Entre os destaques do sábado (17) estão as sessões de contação de histórias. Às 11h, a educadora Anna Lirah e o músico Tininho Silva prometem fazer as crianças viajarem pela literatura infantil afro-brasileira. Duas horas depois, às 13h, é a vez da história da barata Emengarda, que sonha encontrar um bom marido. Por último, a educadora Sandra Lane e o instrumentista Vilmar de Oliveira sobem ao palco no pátio do CCBB BH apresentando o kamishibai - arte japonesa de contar histórias usando desenhos feitos no papel.

A Primavera Literária termina no domingo (18) com o Slam Clube da Luta, uma competição de poesia falada em que qualquer pessoa pode participar, desde que tenha pelo menos três poemas autorais de até três minutos recitados.

A programação completa da Primavera Literária pode ser consultada por meio do site www.culturabancodobrasil.com.br/portal/iv-primavera-literaria

Primavera Literária
Onde: CCBB BH (Praça da Liberdade, nº 450, Funcionários, Belo Horizonte
Quando: de 15 a 18 de agosto, das 10h às 22h
Entrada gratuita
Informações: (31) 3431-9400 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade