Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Eventos gratuitos no final de semana em Belo Horizonte

BH terá meditação, jazz, exposição de cavalos e muito mais, tudo de graça


postado em 31/08/2019 02:09 / atualizado em 31/08/2019 02:26

Uma das atrações gratuitas do final de semana em BH é a palestra
Uma das atrações gratuitas do final de semana em BH é a palestra "A felicidade através da meditação", da indiana Rajni Daulatram (foto: Pixabay)
Agosto vai terminar bem movimentado em Belo Horizonte, com uma programação gratuita que promete agradar a todos os gostos. Dá para curtir o final de semana, que também dá início ao mês de setembro, com um treino de corrida na Praça da Assembleia, participar de oficinas e brincadeiras no Parque das Mangabeiras e depois conferir uma exposição de cavalos da raça quarto de milha competindo em diversas provas no Parque das Gameleira.

Confira abaixo cinco eventos gratuitos deste final de semana em BH:

BH Horse Show

Quem gosta de cavalos, gastronomia e corridas não pode perder o BH Horse Show. O evento conta com competições equestres, espaços gastronômicos, leilão e outras atrações. No sábado (31 de agosto) o pessoal do OssO - Mind the Bones leva seus famosos assados. Os ingressos, adquiridos através do Sympla, são gratuitos mediante a doação de um agasalho ou de um quilo de alimento não perecível.

Quando: sábado e domingo, das 9h às 17h
Endereço: avenida Amazonas, 6020 - Gameleira

Saúde e lazer na Praça da Assembléia

O sábado começa com muito exercício na Praça da Assembléia. A partir das 8h da manhã, profissionais da Vitallis estarão presentes no local para ensinar treinamentos de corrida e caminhada. A ação tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos, além da prevenção e promoção da saúde. Quem quiser recuperar as energias depois da corrida pode, ainda, aproveitar um açaí gratuito.

Quando: sábado, das 8h às 11h
Endereço: Praça Carlos Chagas, S/N - Santo Agostinho

Dia da Família

Já no Parque das Mangabeiras, a manhã de sábado será dedicada às brincadeiras. O Dia da Família, promovido pelo Coleguium Rede de Ensino, começa às 9h da manhã com oficinas e atividades em grupo. A Coruja Gui, mascote da escola, vai animar o pessoal durante todo o evento. A expectativa de público, segundo os organizadores, é de 3 mil pessoas.

Quando: sábado, das 9h às 12h
Endereço: Parque Municipal das Mangabeiras

Seminário sobre meditação

No domingo, o auditório da Unimed será tomado pela meditação e bons pensamentos. A indiana Rajni Daulatram chega ao local com a sua palestra "A felicidade através da meditação". Para ela, somente através da reflexão é que podemos chegar a um estágio de felicidade genuína. A palestra é gratuita, terá tradução simultânea e não precisa de inscrição prévia.

Quando: domingo, a partir das 19h
Endereço: rua dos Incon­fidentes, 44 - Funcionários

Jazz na Savassi

A Praça da Savassi será invadida pela música. No domingo (1º de agosto), o local recebe o Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival, evento que leva esses estilos para as ruas de várias cidades mineiras. Além dos shows, a programação do festival também conta com exposição de artes plásticas, Fuscas de colecionadores e espaço kids. Os ingressos devem ser adquiridos pelo Sympla.

Quando: domingo, das 9h às 18h
Endereço: Praça Diogo de Vasconcelos - Savassi

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade