Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Festival internacional de Corais reúne grupos do Brasil e do Chile em Caxambu e Baependi

O Canta Brasil 2019 acontece em igrejas das duas cidades e no Parque das Águas de Caxambu


postado em 14/08/2019 16:49

A programação do Canta Brasil prevê apresentações no Hotel Glória Caxambu, no saguão da prefeitura, no Hotel Palace, na igreja matriz, no Parque das Águas e nas igrejas de Baependi(foto: Javier Ceballos/Divulgação)
A programação do Canta Brasil prevê apresentações no Hotel Glória Caxambu, no saguão da prefeitura, no Hotel Palace, na igreja matriz, no Parque das Águas e nas igrejas de Baependi (foto: Javier Ceballos/Divulgação)
Um dos maiores festivais de corais do país, o Canta Brasil 2019, começa nesta quarta-feira no Sul de Minas. Até domingo, Caxambu e Baependi serão invadidas pela música. São mais de 50 grupos de diversos estados brasileiros e do Chile, com shows em vários pontos das cidades, conhecidas pelo circuito das águas e agora da música.

A abertura do festival ocorre no Centro de Convenções do Hotel Glória Caxambu Resort & Convention. Na programação, está o show Emoções do Coral Elohim e Orquestra. O coral de São João da Boa Vista traz uma das apresentações mais esperadas do festival. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.

O Canta Brasil, criado pelo maestro José Henrique Martins, completa 19 anos nesta edição e tem atraído corais e públicos de diversos lugares.

Turismo e música

A programação do Canta Brasil prevê apresentações no Hotel Glória Caxambu, no saguão da prefeitura, no Hotel Palace, na igreja matriz, no Parque das Águas e nas igrejas de Baependi.

O encerramento do festival será no domingo, dia 18, no Parque das Águas de Caxambu. A entrada para o evento também é 1kg de alimento não perecível.

Os shows em Caxambu acontecem até sábado, às 19h30, no Hotal Glória. Em Baependi, dia 16, às 20h, os corais se apresentam na Igreja Nossa Senhora de Montserrat, e no dia 17, às 20h, no Santuário Nossa Senhora da Conceição Nhá Chica.

O organizador e criador do Canta Brasil, o maestro José Henrique Martins, afirma que o evento proporciona ao público uma mostra de música coral de diversos estilos e para todas as idades. "Teremos corais pertencentes a empresas públicas, privadas, órgãos governamentais, religiosos, instituições de ensino musical e universitário e grupos independentes", diz o regente.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade