Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Jazz, trilha e muito mais de graça em BH no final de semana

A capital mineira também terá várias oficinas educativas e feirinhas


postado em 02/08/2019 17:25 / atualizado em 02/08/2019 17:40

Quem for participar da trilha do Parque Estadual Serra Verde não pode esquecer do protetor solar e da garrafinha de água(foto: Flickr/PBH/Divulgação)
Quem for participar da trilha do Parque Estadual Serra Verde não pode esquecer do protetor solar e da garrafinha de água (foto: Flickr/PBH/Divulgação)
Para muita gente, o começo do mês de agosto significa fim das férias e volta à rotina de trabalho, estudos e outras obrigações cotidianas. Mas os finais de semana ainda podem ser reservados para sentir aquele gostinho bom de se divertir.

Por isso, fizemos uma lista de programas variados, com opções para todos os gostos. Tem jazz nas ruas do bairro Jaraguá, trilha para admirar a vista do Parque Estadual Serra Verde e muito mais.

Confira os 5 melhores eventos gratuitos do final de semana em Belo Horizonte

Feira Amor de Bazar

Criada pelas artistas Cláudia Vilas Boas e Márcia Maria Resende, a Feira Amor de Bazar chega a BH para conectar os artesãos, artistas e designers de interiores da capital que usam as próprias mãos para fazer os seus produtos. Os artigos encontrados são todos artesanais, e vão desde móveis para escritórios até roupas e alimentos orgânicos. Esta edição da Feira também terá um espaço dedicado para receber doações de agasalhos e cobertores.

Quando: sexta (das 10h às 19h) e sábado (a partir das 10h)
Endereço: rua Pernambuco, 1000 loja 17, Savassi

Viva o jazz

Quem curte o som combinado e improvisado de saxofones, trompetes, pianos e guitarras não pode ficar de fora do Viva o jazz. O evento, promovido pelo Soul Jazz Burguer e pela La Palma Pizzaria, vai fechar a rua durante dez horas para que todos possam curtir à vontade. Para fechar o Viva o jazz, estpa prevista uma homenagem a um dos maiores nomes música brasileira: Tim Maia. Veja a programação completa na página do evento.

Quando: domingo, das 11h às 22h
Endereço: Rua Noraldino Lima, 387, Aeroporto

Oficina de autômatos no CCBB

O Dia dos Pais será comemorado no dia 11 de agosto, mas o CCBB BH já está no clima da data. Neste domingo, o artista plástico e cenógrafo Agnaldo Pinho realizará uma oficina para que pais e filhos construam juntos um autômato (objeto animado mecanicamente que opera de maneira automática), aprendendo assim sobre a história e sobre os princípios básicos de criação destas máquinas. Saiba como participar na página do evento.

Quando: domingo, das 11h às 13h
Endereço: Praça da Liberdade, 450, Funcionários

Contação de histórias no Espaço do Conhecimento

No sábado, a atriz Dinalva Andrade vai levar as crianças para um passeio pela história das grandes navegações, na atividade Diário de bordo, aprendendo sobre a rotina e as aventuras dos exploradores que zarparam em direção ao desconhecido. A oficina, que faz parte da exposição Demasiado Humano, será realizada em cima de um mapa-múndi.

Quando: sábado, a partir das 14h
Endereço: Praça da Liberdade, 700 - Funcionários

Trilha no Parque Estadual Serra Verde

O seu final de semana pode começar cedo e bem animado, desbravando trilhas, campos e matas no Parque Estadual Serra Verde. O percurso de dificuldade moderada não é recomendado para menores de 12 anos e tem duração prevista de 3 horas. Não esqueça de levar água, protetor solar, calçado fechado e repelente de insetos. Para mais informações, consulte a página do evento.

Quando: sábado, a partir das 8h30
Endereço: rua Cavalariça, número 99 - Serra Verde

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade