Publicidade

Estado de Minas LITERATURA

Jornalista lança livro sobre a Ambev em BH

A obra de Ariane Abdallah narra a saga da maior cervejaria do mundo


postado em 01/08/2019 17:08 / atualizado em 01/08/2019 17:27

O livro conta como os empresários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira convenceram os líderes mundiais do setor cervejeiro a venderem seus negócios(foto: Pixabay)
O livro conta como os empresários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira convenceram os líderes mundiais do setor cervejeiro a venderem seus negócios (foto: Pixabay)
A jornalista paulistana Ariane Abdallah estreia no universo da literatura com o livro "De um gole só - A História da Ambev e a criação da maior cervejaria do mundo". A publicação aborda a formação da empresa brasileira que se tornou uma gigante, consolidando-se como a maior fabricante do planeta. 

A história parte de 1989, com a compra da Brahma, passando pela fusão com a Antarctica, até à união com as cervejarias Interbrew (Bélgica), Anheuser-Busch (Estados Unidos) e SABMiler (África do Sul), formando a AB Inbev.

A autora detalha, ainda, como os empresários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira convenceram os líderes mundiais do setor a venderem seus negócios.

O livro "De um gole só - A História da Ambev e a criação da maior cervejaria do mundo" será laçado em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (1º de agosto) às 19h, na BeGreen (Boulevard Shopping - Av. dos Andradas nº 3.000, Santa Efigênia), com uma sessão de autógrafos de Ariane Abdallah.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade