
Para os loucos por carros, a exposição apresenta os trabalhos de cinco dos mais importantes escritórios de design de carros que são verdadeiros ícones dos anos 1910 a 1960: Bertone (1912), Zagato (1919), Touring Superleggera (1926), Pininfarina (1930) e GFG Style (1960). Peter Fassbender lembra que a Itália até hoje inspira a produção de veículos. "A liberdade com que criavam os automóveis permitiu a experimentação de formas ousadas, provocatórias e com um olhar sempre para o horizonte", ressalta.

De acordo com Fernão Silveira, presidente da Casa Fiat, a exposição Beleza em Movimento reforça o intercâmbio cultural entre Brasil e Itália. "Essa exposição nasce com o objetivo de exaltar e homenagear a pluralidade das criações italianas, por meio de uma coletânea de peças icônicas que influenciaram a nossa vida cotidiana e continuam a povoar os nossos maiores sonhos", afirma.
Em outro ambiente, os visitantes podem relembrar duelos famosos protagonizados por grandes pilotos da Fórmula 1, como o francês Alain Prost, o alemão Michael Schumacher, e os brasileiros Nelson Piquet e Ayrton Senna. Além disso, uma seção dedicada ao design de som vai destacar o ronco dos motores de automóveis clássicos.