Publicidade

Estado de Minas MUSICAL INFANTIL

Palavra Cantada volta a BH com musical de bonecos

O espetáculo, produzido junto com o grupo Giramundo, fala sobre sustentabilidade


postado em 08/08/2019 17:34

Os bonecos produzidos para o musical do Palavra Cantada foram feitos pelo Giramundo com materiais reutilizados(foto: Mateus Lustosa e Elmo Alves/Divulgação)
Os bonecos produzidos para o musical do Palavra Cantada foram feitos pelo Giramundo com materiais reutilizados (foto: Mateus Lustosa e Elmo Alves/Divulgação)
Sucesso entre a criançada há mais de 20 anos, o grupo cênico-musical Palavra Cantada chega a Belo Horizonte. Os músicos Paulo Tatit e Sandra Peres desembarcam na capital mineira com o musical "As aventuras de Pauleco e Sandreca no planeta Água", produzido em parceria com o consagrado Grupo Giramundo. A peça, que fala sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, é encenada por bonecos criados pela companhia de teatro mineira. "Aproximadamente 85% do espetáculo foi construído usando materiais reutilizados", conta Beatriz Apocalypse, diretora do Giramundo. São 40 personagens que foram criados para a peça.

Essa não é a primeira vez que os dois grupos trabalham juntos. Em 2008, eles apresentaram a opereta "Ramon e Maraó", que narrava o amor entre dois pré-adolescentes.

Beatriz Apocalypse conta, ainda, que a ideia de criar uma obra sobre a preservação da água vinha sendo elaborada com Sandra Peres desde 2017.

A diretora do Giramundo destaca que o espetáculo foi pensado para "mostrar ao público que todos podem ajudar a preservar o meio ambiente". Os criadores montaram bonecos feitos com diversos materiais reutilizáveis que podem encontrados em casa, com o intuito as crianças a criar brinquedos com algo que seria jogado fora, conta Beatriz Apocalypse. "Usamos todo tipo de material, como pneu, pet, papelão e jeans, para criar os bonecos. O nosso ateliê virou um 'lixão do bem'", conta Beatriz.

"As aventuras de Pauleco e Sandreca no planeta Água" estreia, no palco do Sesc Palladium, sábado (10 de agosto) às 16h. O espetáculo será reapresentado no domingo (11), no mesmo horário. Os ingressos estão à venda no site Ingresso Rápido.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade