Publicidade

Estado de Minas CULTURA

Savassi recebe 2ª edição do Festival Livro na Rua

O evento acontece na Fernandes Tourinho durante o final de semana


postado em 23/08/2019 17:36 / atualizado em 23/08/2019 17:44

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Na Praça da Savassi existe uma estátua do escritor Roberto Drummond. Coincidentemente, a homenagem a esse amante das Letras está próxima ao local onde acontece a segunda edição do Festival Livro na Rua. A abertura acontece na sexta-feira (23), às 19h30, e o evento prossegue durante o final semana, na rua Fernandes Tourinho, na Savassi, que será tomada pelos mais de 50 expositores, entre livreiros, artistas gráficos, quadrinistas e músicos. A primeira edição aconteceu em 2017.

A programação deste ano começa com uma homenagem ao escritor Eduardo Frieiro, ex-professor da UFMG que ajudou a fundar a Faculdade de Filosofia e a Biblioteca Pública de Minas Gerais.

Os visitantes do Livro na Rua vão encontrar muito mais do só os livros no festival. Afinal, a literatura não está restrita apenas às páginas de papel. Também terá contações de histórias, mesas de debate e um espaço aconchegante reservado à leitura. O evento é gratuito e acontece entre as avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

Festival Livro na Rua 2019
Quando: 23 de agosto, a partir das 19h30; 24 e 25 de agosto, das 10h às 20h30
Endereço: rua Fernandes Tourinho, entre as avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo
Entrada gratuita

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade