Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto anunciam novos shows

O concerto Valencianas II chegará a Belo Horizonte em dezembro, no Sesc Palladium


postado em 21/10/2019 15:30 / atualizado em 24/10/2019 17:39

(foto: Íris Zanetti/Divulgação)
(foto: Íris Zanetti/Divulgação)
O consagrado cantor e compositor pernambucano Alceu Valença e a aplaudida Orquestra Ouro Preto, comandada pelo maestro Rodrigo Toffolo, vão reeditar a parceria de sucesso que começou em 2010 e culminou na gravação do álbum Valencianas (CD e DVD), em 2014, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Na ocasião, canções marcantes de Alceu, como Tropicana, Anunciação e Coração Bobo ganharam nova roupagem, com arranjos de música clássica. Como resultado, milhares de discos vendidos e milhões de visualizações no canal da gravadora DeckDisc YouTube, além do Prêmio da Música Brasileira, em 2015, como melhor disco de MPB.

Agora, o cantor nordestino e a orquestra mineira anunciaram o concerto Valencianas II, que traz obras de Alceu Valença que não foram contempladas na primeira edição, entre elas Como Dois Animais, Dia Branco e Táxi Lunar

A primeira apresentação será no dia 27 de outubro, no Parque Lindu, em Recife (PE) com entrada gratuita. Depois, no dia 17 de novembro, o projeto segue para o Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), também com enttrada franca. A terceira apresentação será em BH, no Grande Teatro do Sesc Palladium, no dia 15 de dezembro - a venda de ingressos para o concerto na capital mineira será anunciada em breve pelos produtores. Após a turnê brasileira, Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto seguem para uma apresentação na Casa da Música, em Porto, Portugal, no dia 20 de janeiro de 2020.

O maestro Rodrigo Toffolo comemorou mais uma opportunidade de se apresentar ao lado do cantor pernambucano. "Alceu é um ícone da música popular brasileira por sua eterna ousadia e, ao mesmo tempo, contemporaneidade. Por isso acreditamos que depois de cinco anos, estava na hora de, mais uma vez, associar os ritmos do sertão e o folk da guitarra elétrica dele à música de concerto impregnada de versatilidade da Orquestra Ouro Preto", conta o regente, em nota enviada à imprensa, relembrando as apresentações com ingressos esgotados durante a primeira turnê.

A expectativa do maestro é que o sucesso se repita: "Mais uma vez, o que queremos é proporcionar um encontro inesquecível entre a música de concerto e a música de Alceu Valença, com Valencianas II. Uma forma não só de homenagear este mestre da MPB, bem como a brasilidade que a obra dele nos remete", conclui Rodrigo Toffolo.

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto em Valencianas II
Onde: Grande Teatro do Sesc Palladium
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte
Data: 15 de dezembro (domingo)
Horário: 19h
Ingressos: início das vendas em breve





Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade