Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Confira os principais eventos de pré-carnaval deste final de semana em BH

Bloco do Faraó, Havayanas Usadas e Bloco de Esquina estão entre as atrações da folia antecipada


postado em 17/01/2020 14:14 / atualizado em 21/01/2020 17:50

A Prefeitura de Belo Horizonte espera que o Carnaval movimente cerca de R$ 1 bilhão(foto: Alexandre Guzanshe/Flickr PBH/Domínio Público)
A Prefeitura de Belo Horizonte espera que o Carnaval movimente cerca de R$ 1 bilhão (foto: Alexandre Guzanshe/Flickr PBH/Domínio Público)
A temporada de carnaval em BH já vai começar, mesmo faltando mais de um mês para a festa oficial. Os principais blocos da cidade estão realizando vários ensaios abertos nos palcos e ruas da cidade, numa espécie de aperitivo para os milhares de foliões que estão ansiosos para a chegada do dia 25 de fevereiro. O carnaval de Belo Horizonte levou 4,3 milhões de pessoas aos espaços públicos da capital no ano passado. Para 2020, a expectativa é que este número alcance os 5 milhões, segundo a Belotur.

Confira os principais eventos de pré carnaval do final de semana (18 e 19 de janeiro) em Belo Horizonte:

Jabú Folia

A tarde de sábado começa com uma maratona de pré carnaval, produzida pelo Quintal da Jabu. Serão 10 horas de música na região do bairro Ipiranga, animados pelos ritmos e energia da Banda do Marcão, Swing Safado e Baile do Kin. O evento acontecerá no espaço Catavento Cultural e os ingressos devem ser comprados pela Sympla.

Endereço: rua Ozanan, 711, Ipiranga
Data: sábado (18 de janeiro), a partir das 14h

Bloco Faraó

O domingo vai começar bem animado na Fábrica. O Bloco Faraó, que surgiu em 2018, chega com as suas fantasias do Egito Antigo para aquecer os foliões nos mais variados ritmos do axé. E não vai poder usar o tempo como desculpa para ficar em casa. A Fábrica possui a sua área toda coberta, protegendo o público da chuva e do sol intenso. Os ingressos para o evento devem ser comprados pela Sympla.

Endereço: avenida Tereza Cristina, 295, Prado
Data: domingo (19 de janeiro), das 9h às 14h

Havayanas Usadas

Depois é a vez do Havayanas Usadas levar o agito para A Fábrica. Responsável por mobilizar cerca de 300 mil pessoas na avenida dos Andradas no último carnaval, o bloco realizará o seu primeiro ensaio aberto neste domingo. O palco da casa de eventos será tomado pelas músicas dos anos 80 e 90 tocadas em ritmo de axé, com direito a Ara ketu, Caetano Veloso, Netinho, Daniela Mercury, Timbalada e muito mais. Os ingressos custam 10 reais e devem ser comprados pela Sympla.

Endereço: avenida Tereza Cristina, 295, Prado
Data: domingo (19 de janeiro), das 15h às 18h

Bloco da Esquina

Referência no carnaval de rua do Santa Tereza, o Bloco da Esquina realizará um ensaio especial no domingo. Fundado em 2013 para homenagear os 40 anos do Clube da Esquina, o bloco levará as composições de Milton Nascimento, Lô Borges e companhia para o Centro Cultural Nordeste, no bairro Ipiranga. A entrada é gratuita. Mais informações você encontra na página do Bloco da Esquina.

Endereço: Rua Dom Cabral, 765, Bairro Ipiranga
Data: domingo (19 de janeiro), a partir das 10h

Afro Angola, Unidos do Samba do Queixinho e Swing Safado

Recém inaugurado na região da Lagoinha, o Espaço Giro está sendo um dos locais mais concorridos pelos blocos para os ensaios abertos. Neste domingo, o palco da casa vai receber todo a energia e batucada dos blocos Afro Angola, Unidos do Samba do Queixinho e Swing Safado. Os ingressos devem ser comprados neste link.

Endereço: rua Francisco Soucasseaux, 54 - Lagoinha
Data: domingo (19 de janeiro), das 13h às 19h

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade