Publicidade

Estado de Minas FOLIA ANTECIPADA

Pré-carnaval agita o final de semana em BH

Alguns blocos realizam ensaios solidários, recolhendo doações para as famílias atingidas pelas tempestades que atingiram a capital mineira nos últimos dia


postado em 31/01/2020 14:17

Grandes blocos como Baianas Ozadas, Chama o Síndico e Calixto vão fazer a festa dos foliões(foto: Luiza Guedes/PBH/Divulgação)
Grandes blocos como Baianas Ozadas, Chama o Síndico e Calixto vão fazer a festa dos foliões (foto: Luiza Guedes/PBH/Divulgação)
A chuva, além de causar prejuízos incalculáveis para Belo Horizonte e muitos de seus moradores, molhou os planos dos foliões que planejavam curtir o pré-carnaval na última semana. Após muitos dias de caos, os principais blocos de Carnaval preparam seus instrumentos para tentar levar um pouco de alegria de volta às ruas de BH. Alguns deles, inclusive, preparam espaço para receber doações que serão destinadas às famílias atingidas pelas chuvas, como agasalhos, roupas para crianças, alimentos, fraldas descartáveis e material de higiene pessoal. Assim, você pode curtir a folia e, ao mesmo tempo, fazer uma boa ação.

Confira abaixo uma lista com os melhores pré-carnavais deste fim de semana (31 de janeiro a 2 de fevereiro) em Belo Horizonte:

Bloco Ziguiriguidum

"O pé faz assim, mãozinha pro lado/ Balança o pescoço, pra lá e pra cá". Com um nome que faz alusão a um dos sucessos mais tocados durante o período de carnaval, o Bloco Ziguiriguidum realiza no sábado um ensaio solidário, perto da avenida dos Andradas, recolhendo doações destinadas aos atingidos pela chuva.

Endereço: avenida Alphonsus de Guimarães, 62, Santa Efigênia
Data: sábado (1º de fevereiro), a partir das 15h

Carnavaliza Sagrada

Também tem opções para os foliões mais ecléticos. No Carnavaliza Sagrada, ritmos como axé, rock, sertanejo e eletrônica se revezam no palco, cada um trazido por um artista diferente. Para curtir o evento, basta retirar a cortesia no Sympla e levar um item de higiene pessoal, que será doado às famílias atingidas pelas chuvas.

Endereço: rua Sergipe, 305, Centro
Data: sábado (1º de fevereiro), a partir das 10h

Bartucada e Baianas Ozadas

Para comemorar o aniversário de 48 anos, a Bartucada resolveu montar semanalmente um ensaio especial para o Carnaval, acompanhado por algum outro bloco importante de BH. O convidado desta semana é o Baianas Ozadas, bloco tradicional que ajudou a resgatar o espírito da festa na capital mineira. A apresentação acontecerá na Bartuquadra, a casa de shows do Bartucada. Os ingressos devem ser comprados pelo Sympla.

Endereço: Av Pedro II, 3337, Padre Eustáquio
Data: domingo (2 de fevereiro), das 14h às 21h

Bloco da Calixto - O carnaval é uma novela

Conhecida pelos desfiles temáticos que promove anualmente no Carnaval, a sambista mineira Aline Calixto dará aos foliões um gostinho de como será a sua festa neste ano. Com o tema “O carnaval é uma novela”, o desfile terá releituras dos grandes hits da televisão brasileira no ritmo das festas, além de um concurso de melhor fantasia, relembrando grandes personagens como Roque Santeiro, Jorge Tadeu e Dona Jura. Os ingressos devem ser comprados pelo Sympla.

Endereço: Rua Ozanam, 711, Ipiranga
Data: sábado (1º de fevereiro), das 16h às 22h

CarnaLab

Inaugurado em agosto do ano passado, a casa de shows Lab já está se preparando para a comemoração do Carnaval. Neste semana, o pré da casa será comandado por vários blocos tradicionais e que arrastam multidão pelas ruas durante a folia. Quem gosta dos clássicos do axé e do Tim Maia vai pular bastante no sábado com a apresentação dos blocos Chama o Síndico e Baianas Ozadas. Já na sexta, é a vez do Bloco Dos Hermanos e Alcova Libertina tocarem os clássicos da MPB no ritmo de carnaval. Os ingressos devem ser comprados pelo Sympla.

Endereço: Avenida do Contorno, 6342, Savassi
Data: sexta e sábado (31 de janeiro e 1º de fevereiro), a partir das 22h

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade