Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Casa Fiat de Cultura cria série de vídeos para relembrar suas principais exposições

Centro cultural disponibiliza também catálogos de suas mostras para download gratuito


postado em 30/03/2020 18:52 / atualizado em 30/03/2020 19:06

A Medusa, de Caravaggio, na exposição do consagrado artista italiano, em 2012, na Casa Fiat de Cultura(foto: Studio Cerri/Divulgação)
A Medusa, de Caravaggio, na exposição do consagrado artista italiano, em 2012, na Casa Fiat de Cultura (foto: Studio Cerri/Divulgação)
As principais mostras e obras que passaram pela Casa Fiat de Cultura poderão ser relembradas em uma série de vídeos inéditos nas redes sociais do centro cultural. O primeiro dos 10 episódios temáticos será "Caravaggio e seus Seguidores", sobre a mostra de 2012 que trouxe, entre outras obras, a "Cabeça de Medusa", de 1597. O painel "Civilização Mineira" (1959), de Candido Portinari, maior quadro do artista em Minas Gerais e em exposição permanente na Casa Fiat de Cultura, será o tema do segundo episódio. A iniciativa vai ao ar nesta terça-feira, dia 31 de março, e a expectativa é de que toda semana dois episódios sejam disponibilizados para o público. A série de vídeos faz parte da campanha #casafiatdeculturacomvocê, que propõe experiências virtuais para esta época de isolamento social.

Catálogos das principais exposições da Casa Fiat, criada há 14 anos, estarão disponíveis para download gratuito no site do centro cultural. Entre os catálogos disponíveis estão "Tarsila e o Brasil dos Modernistas" (2011), "Olhar e ser visto: a figura humana da renascença ao contemporâneo" (2011), "De Chirico: O Sentimento da Arquitetura" (2012), "Caravaggio e seus Seguidores" (2012), "Barroco Itália Brasil: Ouro e Prata" (2014) e "São Francisco na arte de mestres italianos" (2018), que foi eleita pela publicação inglesa The Art Newspaper como uma das 100 mais visitadas no mundo, na categoria old masters. O catálogo da mostra está esgotado desde o término da exposição. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade