Publicidade

Estado de Minas FOTOGRAFIA

Tiradentes recebe exposição fotográfica sobre diversidade cultural

A mostra traz imagens registradas pela artista mineira Juliana Lima em vários países, como França, Grécia, Africa do Sul, Canadá e Bolívia, além do Brasil


postado em 13/03/2020 17:51 / atualizado em 13/03/2020 18:00

A artista mineira Juliana Lima:
A artista mineira Juliana Lima: "Fotografar é ir além do que os olhos podem ver, e conhecer as histórias por trás daquele registro" (foto: Rodrigo Katchama/Divulgação)
A charmosa cidade histórica de Tiradentes (MG) recebe, de 18 a 22 de março, dentro da programação do Festival Foto em Pauta, a exposição "Beira Mundo - O que se vê além dos olhos", com 18 fotografias da artista mineira Juliana Lima. Há 20 anos, ela percorre o mundo com o objetivo de captar momentos que mesclam costumes e comportamentos de povos e habitats, visando criar reflexões sobre a proteção das riquezas naturais e a preservação do planeta.

(foto: Juliana Lima/Divulgação)
(foto: Juliana Lima/Divulgação)
As fotografias que compõem a mostra, foram registradas no Brasil, na Ásia, e em países como  Inglaterra, Escócia, França, Grécia, África do Sul, Estados Unidos, Canadá, Chile e Bolívia, entre outros. De acordo com a Juliana Lima, a exposição é um convite para que as pessoas percebam que há diversas formas de ver o mundo. "Fotografar é colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração. É ir além do que os olhos podem ver, e conhecer as histórias por trás daquele registro", analisa a artista.

Entre os destaques da exposição, está uma fotografia de um nativo da etnia Kalapalo, grupo indígena que habita o Parque do Xingu, no estado do Mato Grosso. Há ainda uma imagem que buscou captar os olhares de detentos de uma Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, tipo de unidade prisional humanizada).

Mostra Beira Mundo - O que se vê além dos olhos
Onde: Teatro Casa de Boneco
Endereço: Rua Direita, nº 288, Centro Histórico, Tiradentes (MG)
Datas e horários: 18/3 das 19h às 21h; 19/3 e 20/3 das 13h às 21h; 21/3 das 10h às 21h; e 22/3 das 10h às 15h
Entrada gratuita
Informações: (32) 3355-1337

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade