Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Projeto Leia Para Uma Criança distribui livros gratuitos pelo WhatsApp

Ação criada pelo Itaú, que envia títulos infantis de graça pelos Correios, passou a disponibilizar as obras em formato digital por meio do app de mensagens durante a pandemia do novo coronavírus


postado em 14/04/2020 13:58 / atualizado em 17/04/2020 00:22

Livros infantis do projeto Leia Para Uma Criança estão disponíveis gratuitamente em formato digital por meio do WhatsApp (foto: euleioparaumacrianca.com.br/Reprodução)
Livros infantis do projeto Leia Para Uma Criança estão disponíveis gratuitamente em formato digital por meio do WhatsApp (foto: euleioparaumacrianca.com.br/Reprodução)
O Projeto Leia Para Uma Criança, conhecido por distribuir livros de histórias infantis gratuitamente, agora disponibiliza sete títulos para que pais e filhos possam ler diretamente no smartphone, tablet ou computador. As obras foram adaptadas para o formato PDF e são distribuídas por meio do WhatsApp.

Quem deseja fazer o download dos livros, precisa apenas enviar uma mensagem para o número (11) 98151-1078 utilizando o app de mensagens. A partir disso, um sistema (bot) responde automaticamente com a opção de baixar apenas um dos títulos ou todos os sete disponíveis. Os arquivos podem ser compartilhados livremente.

As obras disponíveis são as seguintes: O Cabelo da Menina, de Fernanda Takai; Meu Amigo Robô, de Giselda Laporta Nicolelis; As Bonecas da Vó Maria, de Mel Duarte; A canção dos Pássaros, de Zeca Baleiro; Azizi, O Menino Viajante, de Conceição Evaristo; A Menina das Estrelas, de Tulipa Ruiz, e O Menino e o Foguete, de Marcelo Rubens Paiva.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade