Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Público pode gravar vídeo e participar de clipe com Lô Borges

Iniciativa do laboratório Hermes Pardini tenta deixar mais leve o período de isolamento por causa do novo coronavírus


postado em 10/04/2020 00:23

Em vídeo publicado na sua página no Instagram, o cantor e compositor mineiro Lô Borges convida o público a participar de um clipe sem sair de casa(foto: Instagram/@loborgesoficial/Reprodução)
Em vídeo publicado na sua página no Instagram, o cantor e compositor mineiro Lô Borges convida o público a participar de um clipe sem sair de casa (foto: Instagram/@loborgesoficial/Reprodução)
A vista da janela lateral do quarto de dormir nunca foi tão contemplada quanto tem sido em tempos de Covid-19. Para deixar o período de isolamento social mais leve, foi lançada nesta quinta-feira a iniciativa #dajanelalateral, inspirada na canção "Paisagem da Janela", de Fernando Brant e Lô Borges, que convida as pessoas a enxergar o momento por outro ponto de vista.

Sentado no sofá de sua sala e na sacada de seu apartamento, Lô, um dos fundadores do Clube da Esquina e autor de clássicos como "Para Lennon e McCartney"e "O Trem Azul", convida os brasileiros a registrarem em fotos e vídeos o que veem de suas próprias janelas, cantando trechos da canção ou apenas buscando novos ares. As imagens se tornarão um novo clipe, colaborativo, para a música.

A iniciativa se une a inúmeras ações de músicos mundo afora. Shows no Instagram, festivais e clipes colaborativos pipocam na internet e nas redes sociais. A cantora de sofrência Marília Mendonça reuniu 3,5 milhões de espectadores simultâneos em seu canal do YouTube (se já não bastasse sofrer com a quarentena). O guitarrista Brian May, do Queen, deu aulas do instrumento em seu perfil no Instagram. E o cantor Elton John fez um show a partir de sua casa com convidados do quilate de Alicia Keys, Mariah Carey e Lady Gaga, cada um de seu confinamento. A reunião foi transmitida pelo canal americano Fox.

Quem quiser participar da iniciativa mineira pode interagir com Lô Borges via Instagram (pagina @festivalmeuvizinho) ou pelo WhatsApp (31) 98312-8164. O vídeo será lançado pela internet no final do mês de abril e terá direção do artista mineiro Conrado Almada. A iniciativa é do grupo Hermes Pardini. É só ir para a janela, procurar um ângulo bem bonito e soltar a voz: "Você não quer acreditar / Mas isso é tão normal". Mesmo que a situação ultimamente não seja tão normal assim. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade