Publicidade

Estado de Minas ARTES PLÁSTICAS

Casa dos Contos recebe a exposição Pulmão do Mundo

A mostra apresenta obras de 19 artistas, produzidas durante a pandemia do novo coronavírus


postado em 16/10/2020 00:37 / atualizado em 16/10/2020 00:37

Obra
Obra "Árvores conectadas, algas e raízes entrelaçadas", da artista Raquel Lima, que integra a exposição Pulmão do Mundo, na Casa dos Contos (foto: Raquel Lima/Divulgação)
O tradicional restaurante casa dos Contos, na rua Rio Grande do Norte, em Belo Horizonte, recebe a exposição Pulmão do Mundo, com obras de 19 artistas e curadoria da arquiteta Lucilene Bredoff, ao lado da artista plástica Fátima Mirandda.

A mostra apresenta ilustrações produzidas pelos artistas durante a quarentena por causa do novo coronavírus e expressam o sentimento de cada um deles nesse momento de crise mundial. "O desejo é de sensibilizar pessoas sobre os impactos da pandemia e a possível reinvenção de nossos modos de vida", comenta Lucilene Bredoff.

Obra da artista Ângela Costa(foto: Ângela Costa/Divulgação)
Obra da artista Ângela Costa (foto: Ângela Costa/Divulgação)
Uma das obras que podem ser vistas é "Árvores conectadas, algas e raízes entrelaçadas", de Raquel Lima. "A composição nos faz relembrar do quão conectadas são as nossas raízes e que a união torna possível a construção de um mundo novo a ser vivido por futuras gerações", explica a artista.

Para visitar a mostra, é necessário agendar por meio do telefone (31) 3261-5853. As obras também poderão ser vistas no Facebook e no Instagram.

Confira os artistas que participam da exposição

Adriana Santos, Ângela Costa, Aline Guerra, Fátima Mirandda, Fred Sá Motta, Henrique Piantino, Hyvall, Ivone Beoli, Lu Abreu, Marcos Esteves, Maria Ilve Maia, Maria Tereza Penna, Mila Castanheira, Nadu Soares, Raquel Lima, Regina Moraes, Rodrigo Eloi, Sandra Motta e Wilson Mendonça

Exposição Pulmão do Mundo
Data: 27 de outubro a 24 de novembro
Onde: Casa dos Contos
Endereço: rua Rio Grande do Norte nº 1065, Funcionários, Belo Horizonte

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade