Publicidade

Estado de Minas CULTURA

Confira a programação da Mostra Infantil do Circuito Municipal de Cultura de BH

O festival é on-line e traz atividades como literatura de cordel, poemas musicados e oficina de bonecos


postado em 12/02/2021 00:41 / atualizado em 12/02/2021 00:43

Ana do Geraldo, personagem do grupo Pigmalião de teatro de bonecos(foto: YouTube/Reprodução)
Ana do Geraldo, personagem do grupo Pigmalião de teatro de bonecos (foto: YouTube/Reprodução)
Até o dia 14 de fevereiro (domingo), ocorre a primeira edição da Mostra Infantil do Circuito Municipal de Cultura, que traz diversas atrações voltadas para as crianças. Totalmente virtual e gratuita, a programação conta com exibições que abarcam música, cordel e teatro de bonecos.

Atrações mineiras, pernambucanas e sul-mato-grossenses vão passar pelos quatro dias do festival. Entre as atrações, está Mari Bigio, artista de Pernambuco com 13 anos de carreira, que atua como cordelista, contadora de histórias, cantora, compositora e radialista. Ela vai contar diferentes histórias da literatura de Cordel, que considera um importante meio de conexão: "Poesia também é luta, arte é posicionamento e, em meio a um período tão difícil, a gente está se conectando através desta possibilidade do virtual. Conectando estados e ideias, transpassando barreiras e fronteiras", afirma Bigio. Ela se apresenta nos dias 13 e 14, sempre às 11h da manhã.

Nos dias 12 (sexta-feira) e 13 (sábado), às 18h, o cantor e compositor Márcio de Camillo, do Mato Grosso do Sul, apresenta atrações de seu álbum Crianceiras. O projeto homenageia o poeta Manoel de Barros e busca aproximar as crianças da literatura, da música e da poesia. As canções serão acompanhadas por vídeos com animações exclusivas.

Teatro de bonecos com Pigmalião

Formado em 2007, o renomado grupo mineiro Pigmalião Escultura que Mexe também é uma das atrações da Mostra Infantil. Na sexta-feira (12), às 17h, a trupe apresenta a Oficina de construção do boneco Papa Lixo, ensinando as crianças a fazerem bonecos articulados com caixinhas de leite e outros materiais recicláveis. Além da prática, os pequenos também vão poder assistir a apresentações no sábado (13) e domingo (14), às 9h da manhã. Ana do Geraldo (foto), uma das personagens do grupo, é uma simpática senhora que vai mostrar, em duas cenas curtas, o que aprendeu na quarentena: crossfit e uma deliciosa gelatina. Quem comanda a atração é a atriz e manipuladora Marina Arthuzzi.

A Mostra Infantil pode ser vista no YouTube da Fundação Municipal de Cultura

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade