Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Fundação Torino apresenta 2ª edição de festival de música estudantil

O Suonerìa Fest será 100% on-line, com transmissão pelo YouTube da instituição, que ofereceu oficina de audiovisual para seus alunos produzirem as apresentações


postado em 27/05/2021 23:47 / atualizado em 28/05/2021 00:04

1ª edição do Suonerìa Fest aconteceu em 2019(foto: Aurélio Sena/Divulgação)
1ª edição do Suonerìa Fest aconteceu em 2019 (foto: Aurélio Sena/Divulgação)
Com o objetivo de proporcionar novamente à comunidade escolar uma experiência diferente e cultural vivida pela primeira vez em 2019, a Fundação Torino realiza a 2ª edição do Suonerìa Fest, um festival de música estudantil, que, desta vez, devido à pandemia, será on-line. O evento acontece nesta sexta-feira (28 de maio), a partir das 19h, e será transmitido pelo canal da instituição no Youtube.

Participam do festival alunos a partir da 6º ano do ensino fundamental (1ª Media), na faixa etária entre 11 e 12 anos, até o 3º ano do ensino médio (4ª Superiore) - faixa etária entre 17 e 18 anos, nas categorias solo ou grupo.

Para preservar os participantes, a organização do Suonerìa Fest lançou regras específicas para esta edição. Os inscritos na categoria grupo, obrigatoriamente, devem morar na mesma residência, ou ter realizado as gravações separadamente, com cada integrante em sua própria casa. Além disso, os inscritos deveriam utilizar seus instrumentos pessoais, uma vez que a escola não ofereceu instrumentos para as gravações. Cada aluno ou grupo pôde inscrever até três músicas.

"Foi pensando em uma forma de abraçar virtualmente nossos alunos, seus familiares e amigos que propusemos uma nova versão desse encontro, que se mostrou tão prazeroso para toda a comunidade escolar. Apesar de todas as limitações impostas pela pandemia, seguimos acreditando que a música nos ajuda a suportar as adversidades, transpõe as distâncias e traz aconchego aos lares de todas as famílias.", afirma Clarissa Sodano, professora de música e coordenadora do projeto.

"Nosso convite é para que as famílias preparem a sala de estar e o coração! Estamos certos de que iremos sorrir, cantar, dançar e nos emocionar muito ao som do repertório proposto pelos inscritos no festival. Não podemos nos abraçar agora, mas podemos vibrar juntos. Que nossas vozes ecoem emoção e esperança", destaca, ainda, a coordenadora.

Suonerìa Fest - 2ª Edição
Data:
28/5
Horário: a partir das 19h
Onde: YouTube da Fundação Torino

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade