Publicidade

Estado de Minas CULTURA

15 artistas mineiros se unem para criar maior empena grafitada de João Monlevade

Projeto, realizado pela Fábrica de Graffiti, prevê pintura de construções no entorno da área industrial da siderúrgica ArcelorMittal e em espaços públicos


postado em 03/08/2021 10:21 / atualizado em 03/08/2021 10:26

Obra da artista Lídia Viber, uma das convidadas do projeto(foto: Divulgação)
Obra da artista Lídia Viber, uma das convidadas do projeto (foto: Divulgação)
Maior projeto de grafite do Brasil, a Fábrica de Grafitti chega ao município de João Monlevade, a pouco mais de 120 quilômetros de Belo Horizonte. Quinze artistas mineiros estão transformando muros e paredes em arte, criando a maior empena grafitada da cidade da Região Central do estado. A iniciativa começou dia 26 de julho e os trabalhos vão durar até o dia 6 de agosto.

Os artistas convidados são: Alberto Tadeu (Tot), Barbara Daros, Bruna Ferreira Gonçalves (Pimenta), Bobylly, Daniel "Jack" Nery, Fernando dos Santos (Fhero), Gabriella Biga, Ítalo Nanais, Kaká Chazz, Lídia Viber, Mariana Marinato, Pedro Stryper, Sâmela Moreira, Sérgio Ilídio, Silvana Assunção (Sil) e Thiago Moska. Chama atenção a participação feminina. São oito mulheres.

O projeto prevê a pintura de construções no entorno da área industrial da ArcelorMittal e de espaços públicos no centro de João Monlevade. "Nosso objetivo é humanizar espaços industriais por meio da valorização da street art e capacitar novos artistas, valorizando o potencial local", afirma a co-fundadora da Fábrica de Graffiti, Paula Mesquita Lage. "São projetos de grande impacto nas cidades anfitriãs."

Confira algumas obras anteriores dos artistas selecionados:

Obra de Gabriella Biga(foto: Divulgação)
Obra de Gabriella Biga (foto: Divulgação)

Obra de Italo Nanais(foto: Divulgação)
Obra de Italo Nanais (foto: Divulgação)

Obra de Kaka Chaz(foto: Divulgação)
Obra de Kaka Chaz (foto: Divulgação)

Obra de Kajaman(foto: Utrópica/Divulgação)
Obra de Kajaman (foto: Utrópica/Divulgação)

Obra de Mariana Marinato(foto: Divulgação)
Obra de Mariana Marinato (foto: Divulgação)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade