Publicidade

Estado de Minas EVENTO

Festival vegano Paraíso Veg acontece pela primeira vez no Colégio Arnaldo

O evento é pet friendly e tem entrada gratuita. São mais de 60 expositores e centenas de produtos, além de feira de adoção de cães e gatos


postado em 04/05/2022 16:02

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Em sua 26ª edição, o Paraíso Veg chega, pela primeira vez, ao bairro Funcionários, região sul de Belo Horizonte. Com mais de 60 expositores, número recorde de todas as edições, o festival vegano, que também é pet friendly, acontecerá no próximo dia 15 de maio (domingo), das 11h às 18h, na rua Timbiras, nº 560, no Colégio Arnaldo, com entrada gratuita. Organizado pela Veggie Roots, a feira de gastronomia vegana traz com centenas de itens - entre salgados, doces, bebidas, acessórios, cosméticos e artigos de moda e artesanato - e uma série de atividades culturais, além de um evento de adoção de cães e gatos, com a participação da ONG Grupo Amor Pets.

Na programação, a presença do nutricionista clínico, chef crudívoro e palestrante internacional, Eduardo Corassa - com passagem pelo TEDx Talks, autor de 8 livros e youtuber, com mais de 300 mil seguidores na plataforma. Corassa, que é ativista há 15 anos, defende a importância de uma dieta natural plantbased, sugerindo que a melhoria da saúde humana, impactaria drasticamente a saúde dos animais e do planeta. Por meio de materiais educativos, como cursos on-line, livros, retiros presenciais e atendimento nutricional, o nutricionista busca ensinar às massas a ter saúde por uma vida saudável, nada mais, após ele mesmo ter revertido diabetes, a dispensa de duas cirurgias e muitos outros problemas de saúde.

Outra importante atração do evento é a chef plant based, publicitária e atriz, Carol Carvalho, irá ministrar uma oficina de queijos veganos. Carol é ativista da causa animal, vegana há seis anos e esteve à frente do Vegan Club, restaurante vegano na capital mineira. Atualmente, a chef é produtora de conteúdo digital e ministra cursos de culinária, com foco em laticínios veganos.

E logo na abertura do Paraíso Veg, um aulão de yoga com Keyla Águida. Graduada em Educação Física pela UFMG, com formação em Pilates pela Physio Pilates, Neopilates e Yoga (400RYT) pelas escolas Premananda Yoga School e MAAYoga. 

Como atração musical, a Banda Relicário, que traz em seu repertório as versões acústicas e releituras de grandes sucessos do pop e do rock, consagrados e atuais, de artistas como Beatles, Norah Jones, Pink Floyd, Amy Winehouse, Lulu Santos, Marisa Monte e Titãs, entre outros.

Programação

11h - abertura do evento e aulão de yoga
13h - show com a Banda Relicário
15h30 - oficina de queijos com a chef Carol Carvalho
16h - palestra com o doutor Eduardo Corassa
18h - Encerramento

Serviço

Festival Paraíso Veg
Quando: 15 de maio, domingo, das 11h às 18h
Onde: rua Timbiras, nº 560 - bairro Funcionários - BH, no Colégio Arnaldo
Entrada gratuita

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade