Publicidade

Estado de Minas LITERATURA

Olívia Pilar estreia na literatura com o romance Um Traço Até Você

A luta de uma jovem artista negra e a descoberta do amor marcam a obra


postado em 22/11/2023 00:42

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Com histórias protagonizadas por garotas negras e por garotas que gostam de garotas, a jovem escritora Olívia Pilar se firma na cena literária nacional com tramas sensíveis e cativantes. Após ganhar um público fiel com a publicação de contos na Amazon, a autora mineira tem seu romance de estreia Um Traço Até Você (2023), publicado pela editora Intrínseca, como um dos hits do ano entre lançamentos do público jovem adulto.

Um Traço Até Você narra o encontro de duas garotas. A universitária Lina, que sonha em ser ilustradora, mora em um bairro de classe média alta de Belo Horizonte e consegue uma vaga de estágio que parece ser exatamente o que ela precisava. Contudo, Lina logo recebe olhares estranhos e tarefas que colocam sua capacidade em xeque e que a fazem acreditar que a cor de sua pele interfira mais do que ela imaginava.

Então seu caminho cruza com o de Elza, uma estudante do curso de Letras que traz em seus versos a importância da luta por uma sociedade mais justa. À medida que se aproximam, Lina se dá conta de que o mundo a enxerga de uma forma que ela não esperava, e precisa buscar em seu lado artístico a força para construir sua identidade. Juntas, Lina e Elza vão confrontar seus medos, suas inseguranças e… se apaixonar.

Um Traço Até Você conta a jornada de autodescoberta de Lina e constrói uma trama emocionante sobre entendermos quem somos e a força que reside em encontrarmos nossa própria voz.

Sobre a autora

Olívia Pilar é escritora, mestra e doutoranda em Comunicação Social pela UFMG. Busca trazer representatividade para suas histórias, que têm protagonistas negras e garotas que gostam de garotas. Publicou cinco contos de forma independente, entre eles Quando o Sol Voltar e Entre Estantes. Também participou de diversas coletâneas e antologias, como Flores ao Mar, Todo Mundo tem uma Primeira Vez, De Repente Adolescente e Sobre Amor e Estrelas (e a cabeça nas nuvens). Um Traço Até Você é seu romance de estreia.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade