Publicidade

Estado de Minas SÉTIMA ARTE

Mineiro Jefferson da Fonseca é destaque na série Até Onde Ela Vai

O artista também está nos elencos de duas outras produções: o seriado "Espécie invasora", da GloboPlay, e do filme "A pedra do sino", da cineasta Elza Cataldo


postado em 09/04/2024 00:43 / atualizado em 09/04/2024 10:21

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
O ator mineiro Jefferson da Fonseca é um dos destaques de "Até onde ela vai", série com 10 episódios na plataforma de streaming Univervideo. Da produtora Seriella, a obra é inspirada em fatos reais e conta a história de encontros e desencontros de Bárbara, da infância à fase adulta. Jefferson, premiado como ator no Brasil e no exterior, dá vida a Francisco, o pai da protagonista. Intérprete de muitos recursos, o ator vive 25 anos na linha do tempo de sua personagem. Ao lado da também mineira Rose Brant, Jefferson atravessa os dez episódios, trazendo à cena um homem completamente diferente, transformado, em cada fase da série.

Para o artista, nos palcos e nas telas desde o final dos anos 1980, "Até onde ela vai" é a melhor oportunidade e seu maior desafio no audiovisual. "O convite para o teste veio do diretor Felipe Cunha, um ator mineiro, que conhece muito bem as agruras do ofício. Papel difícil e profundamente desafiador. Debrucei-me com o meu melhor, em noites em claro, para dar conta do Francisco. Tive a felicidade do reencontro em cena com Rose Brant, atriz e companheira sem igual". Jefferson destaca a força, a dedicação e o talento da equipe técnica e artística reunida pela Seriella. "São profissionais inspiradores, que levo para a vida. O amparo se deu da melhor maneira possível desde o início. Foi uma combinação das mais raras de texto e realização. O resultado é motivo de muito orgulho para todos nós. Uma obra transformadora, que tem muito a dizer para o público", pontua.

O ano promete para Jefferson, que, muito em breve, também poderá ser visto no inédito "A pedra do sino", da cineasta Elza Cataldo, e em "Espécie invasora", série da GloboPlay, escrita por Rosane Svartman e Claudia Sardinha, rodada no ano passado em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade