Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Seleção Brasileira Feminina ganha uniforme exclusivo

Jogadoras deixarão de usar as camisas masculinas da Nike


postado em 12/03/2019 11:27 / atualizado em 12/03/2019 11:33

Agora, as jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de futebol passam a ter um uniforme criado exclusivamente para elas pela Nike(foto: Instagram/selecaofemininadefutebol/Reprodução)
Agora, as jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de futebol passam a ter um uniforme criado exclusivamente para elas pela Nike (foto: Instagram/selecaofemininadefutebol/Reprodução)

Na última segunda, dia 11 de março, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou o novo uniforme da Seleção Brasileira Feminina, que foi criado especialmente para as atletas, de forma inédita. Agora, a atacante Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, e suas colegas não usarão mais o uniforme da equipe masculina, como vinha ocorrendo. O modelo será usado na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, que será realizada na França entre os dias 7 de junho a 7 de julho.

De acordo com a CBF, a coleção do Brasil foi criada pela Nike após estudos e troca de informações com as jogadoras. Um dos principais pedidos delas foi o caimento do shorts. E o resultado parece ter agradado. "Quando vestimos a camisa do Brasil, além de buscar o melhor para a equipe, nós estamos brigando para que todas as mulheres tenham seu espaço no esporte", pontua Andressinha, meio-campista da Seleção Feminina, no comunicado divulgado pela CBF.

Nas costas da camisa feminina, na gola interna, a Nike imprimiu a seguinte frase circundado o Cruzeiro do Sul: Mulheres Guerreiras do Brasil.

(foto: Instagram/selecaofemininadefutebol/Reprodução)
(foto: Instagram/selecaofemininadefutebol/Reprodução)

O uniforme principal da Seleção Feminina carrega o tradicional tom dourado, já o segundo é inspirado numa constelação de estrelas. Os elementos gráficos clareiam em degradê na direção da cintura e criam um efeito marcante, enquanto a gola segue a mesma tonalidade azul das barras das mangas.

"Temos enorme responsabilidade como referência para todas as meninas apaixonadas pelo esporte. Vai além da prática esportiva porque é uma luta pela igualdade", comenta Andressinha.

O elenco brasileiro estreia os uniformes novos nos amistosos que disputará como preparação para a Copa da França. E os torcedores vão poder comprá-los a partir de 15 de março.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade