Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

A Copa do Mundo é nossa! Conheça quem são as mineiras na seleção brasileira

Minas Gerais será representada por atletas de ponta nessa Copa


postado em 07/06/2019 17:33 / atualizado em 13/06/2019 11:48

Quatro das 23 convocadas pelo técnico Vadão são mineiras.(foto: Assessoria/CBF)
Quatro das 23 convocadas pelo técnico Vadão são mineiras. (foto: Assessoria/CBF)
A Copa do Mundo Feminina começou na semana passada e o Brasil brilhou na estreia. A seleção brasileira venceu a Jamaica por 3 a 0 e pega a forte Austrália nesta quinta (13), a partir das 13h. Apesar da conquista da sétima Copa América Feminina em abril de 2018, o elenco do técnico Vadão chegou pressionado para a competição, pois não vencia uma partida oficial há quase um ano. A vitória deu ânimo aos torcedores e a equipe deve ter um reforço e tanto para esta partida: a volta da atacante Marta.

Tamires

Defendendo a lateral direita do Brasil está Tamires
Defendendo a lateral direita do Brasil está Tamires
Defendendo a lateral direita do Brasil está Tamires, jogadora experiente que chega para disputar a sua segunda Copa do Mundo. A atleta natural de Caeté teve que mudar para São Paulo aos 15 anos para correr atrás do seu sonho. O começo da sua carreira no futebol se deu dentro das quadras, atuando nas equipes de futsal da cidade de Guarulhos. Foi no final de 2003 que o Juventus da Mooca deu a oportunidade para a jogadora entrar nos gramados.

Tamires jogou em alguns clubes nacionais e internacionais, até que em 2009 descobriu que estava grávida. A jogadora interrompeu a sua carreira para cuidar do seu filho Bernard, enquanto acompanhava o marido César que também era jogador de futebol. Depois de quatro anos fora das quatro linhas, veio a oportunidade de jogar pelo Santo André. Hoje, aos 32 anos, a lateral direita defende a camisa alviverde do Fortuna Hjørring, time campeão da última Copa da Dinamarca.

Debinha

Mesmo com 1,57m, a atacante Debinha não tem medo de partir para cima de ninguém.
Mesmo com 1,57m, a atacante Debinha não tem medo de partir para cima de ninguém.
Mesmo com 1,57m, a atacante Debinha não tem medo de partir para cima de ninguém. A camisa 9 da seleção nasceu em Brazópolis, cidade do sul de Minas que possui aproximadamente 15 mil habitantes. Sua carreira também começou em São Paulo, defendendo a camisa do Saad Esporte Clube e da Portuguesa. Em 2013 veio a oportunidade de jogar no time norueguês Avaldsnes Idrettslag.

Depois da passagem pela Noruega, a atacante voltou ao Brasil para disputar a Copa Libertadores da América. Debinha atualmente defende a camisa do time estadunidense North Carolina Courage. Além de talentosa, a camisa 9 é decisiva! Além dos 3 gols marcados na Copa América 2018, ela também inaugurou o placar de 3 a 0 na última final da Liga Americana de Futebol.

Poliana

Natural de Ituiutaba, do Triângulo Mineiro, Poliana passou por diversas modalidades esportivas antes de se encontrar na lateral direita do futebol.
Natural de Ituiutaba, do Triângulo Mineiro, Poliana passou por diversas modalidades esportivas antes de se encontrar na lateral direita do futebol.
Natural de Ituiutaba, do Triângulo Mineiro, Poliana passou por diversas modalidades esportivas antes de se encontrar na lateral direita do futebol. A escolha pela posição também foi afetada pelas experiências passadas da atleta, que gostava de jogar como ala no basquete e de ponta no handebol. Poliana já defendeu a camisa de times tradicionais, como América de Rio Preto, Santos e São José Esporte Clube, onde conquistou três títulos da Copa Libertadores em quatro anos.

Em 2015 veio a oportunidade de jogar fora, nos Estados Unidos, com a camisa do Houston Dash. Três anos depois, a jogadora foi trocada para o Orlando Pride, onde jogou ao lado da artilheira Marta. Mas a vontade de voltar para casa acabou falando mais alto. Durante as férias da liga americana, a lateral voltou ao Brasil para rever a sua família e acabou treinando com o elenco do São José para continuar em forma. As férias acabaram e Poliana não voltou para Orlando. A jogadora escolheu voltar para o time onde foi campeã entre 2010 e 2014.

Raquel

A história de Raquel no futebol começa da mesma forma que a de muitos craques: nas peladas de rua com os amigos.
A história de Raquel no futebol começa da mesma forma que a de muitos craques: nas peladas de rua com os amigos.
A história de Raquel no futebol começa da mesma forma que a de muitos craques: nas peladas de rua com os amigos. Nascida em Contagem e criada em Ibirité, a atacante treinava em um campo de terra até que, em 2005, veio a oportunidade de participar em uma seletiva do Atlético-MG. Raquel foi escolhida e desde então vestiu camisas de grandes times, como Corinthians e Ferroviário.

Em 2015, a atacante teve de enfrentar um desafio na sua carreira: substituir a estrela Marta no Pan-americano. Apesar da pressão, Raquel participou de todas as partidas da competição e ajudou a seleção a trazer o ouro para casa. Hoje a jogadora defende as cores do Huelva, da Espanha.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade