Publicidade

Estado de Minas AUTOMOBILISMO

Sérgio Sette Câmara vence etapa da Áustria da Fórmula 2

Agora, o piloto mineiro é o terceiro colocado no campeonato mundial da categoria


postado em 01/07/2019 00:14 / atualizado em 01/07/2019 01:51

Sérgio Sette Câmara no pódio da Áustria: desde 2017 o piloto mineiro não vencia uma corrida na Fórmula 2, apesar de seu bom desempenho(foto: FIA Fórmula 2/Reprodução)
Sérgio Sette Câmara no pódio da Áustria: desde 2017 o piloto mineiro não vencia uma corrida na Fórmula 2, apesar de seu bom desempenho (foto: FIA Fórmula 2/Reprodução)
Após dois anos, o hino brasileiro voltou a tocar na Fórmula 2. O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara, atualmente na equipe francesa Dams, conseguiu a vitória na corrida deste domingo (30 de junho) da etapa da Áustria, no circuito Red Bull Ring, em Spielberg. O pódio da prova foi completado pelo italiano Luca Ghiotto (Uni-Virtuosi), que ficou com o segundo lugar, e pelo holandês Nyck De Vries (Art Grand Prix), em terceiro.

Sette Câmara, que havia largado em nono, somou 15 pontos na disputa pelo título mundial, alcançando a terceira posição no campeonato. Agora, o brasileiro tem 107 pontos no total, oito a menos que o segundo colocado, o canadense Nicholas Latifi, seu companheiro de equipe. O líder da competição é Nyck De Vries, com 152 pontos.

Na corrida de sábado (29), também realizada no Red Bull Ring, o piloto mineiro já havia conquistado um bom resultado, ficando com a quinta posição. A prova foi vencida pelo japonês Nobuharu Matsushita, da equipe Carlin. O segundo e o terceiro lugares no pódio ficaram, respectivamente, com De Vries e Ghiotto.

O próximo desafio de Sérgio Sette Câmara na Fórmula 2 é a etapa de Silverstone, na Inglaterra, um dos mais tradicionais circuitos do automobilismo mundial, um verdadeiro templo do esporte. As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de julho (sábado e domingo) e o treino classificatório ocorre na sexta, dia 12.








Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade