Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Juventus de Turim lança sua primeira escola de futebol em BH

Metodologia do time italiano será aplicada na academia Bodytech do Ponteio Lar Shopping


postado em 06/01/2022 13:57

(foto: Juventus/Divulgação)
(foto: Juventus/Divulgação)
A partir do dia 17 de janeiro, o futebol da capital mineira vai ganhar um tempero italiano. A Juventus, time que já foi a casa de astros como Cristiano Ronaldo e Buffon, firmou parceria com a academia Bodytech e irá inaugurar a sua primeira escola licenciada na cidade.

As aulas serão realizadas na unidade Ponteio nos períodos da manhã, tarde e noite. Aos sábados o treino será aberto às famílias, de acordo com a disponibilidade de ocupação e datas. Poderão ser inscritas crianças a partir dos quatro anos de idade, sem restrição de gênero. Mais do que ensinar o futebol e a experiência de um time profissional, queremos ensinar para as crianças a filosofia da Juventus que molda o caráter do ser humano, a disciplina, a formação de equipes e o trabalho em grupo", destaca o gestor do projeto, Wellington Meira.

Ainda de acordo com o gestor, os alunos terão a oportunidade de participar do Juventus Summer Camp, as férias oficiais da Juventus que acontecem em locais turísticos da Itália e tem o objetivo de oferecer uma experiência baseada no futebol, proporcionar novas amizades e lazer. No Summer Camp, são realizados treinamentos e atividades físicas com a coordenação da equipe italiana.

A Juve possui mais de 75 escolas em todo o mundo, com presença em 30 países. A unidade de Belo Horizonte será a primeira a contar com a estrutura de uma academia. Este será o primeiro modelo que oferece aos alunos um centro de treinamento completo , finaliza Meira.

*Com informações da assessoria de comunicação da Bodytech

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade