Publicidade

Estado de Minas TV

João Vitor Xavier, da Itatiaia, estreia programa na CNN

Talk show CNN Esportes S/A será apresentado aos domingos e vai abordar o mundo dos negócios no esporte


postado em 02/06/2023 11:34 / atualizado em 02/06/2023 12:36

O jornalista João Vitor Xavier(foto: Divulgação)
O jornalista João Vitor Xavier (foto: Divulgação)
O jornalista e vice-presidente da Itatiaia, João Vitor Xavier, será o apresentador do mais novo programa da CNN Brasil: o CNN Esportes S/A, onde serão discutidas questões relativas ao esporte enquanto negócio, principalmente o futebol. A primeira entrevistada da atração será Leila Pereira, presidente do Palmeiras, da Crefisa e da Faculdade das Américas. A executiva, de 58 anos, entrou para a história como a primeira mulher a presidir um clube de futebol da série A do Campeonato Brasileiro.

Encontro conversou com João Vitor Xavier para saber mais sobre sobre o programa, que estreia no dia 4 de maio, e vai ao ar semanalmente, aos domingos às 20:45. Confira o bate-papo:

Encontro - Como surgiu a ideia do programa? 

João Vitor Xavier - Surgiu numa conversa informal com o Rubens Menin e o Nizan Guanaes. O Rubens me apresentou pro Nizan, conversamos muito sobre futebol, esse novo momento do esporte, sobre como os negócios estão aumentando, e disso veio a ideia. O Rubens gostou muito e abraçou o projeto. Levou para a turma da CNN, que também gostou. Aliás, eles tinham um projeto parecido desde o início da TV. Como a CNN começou no início da pandemia, ficou na gaveta. A partir disso, começamos a construir o detalhamento.

Como será o formato e quais assuntos serão abordados?

Será um talk show semanal sobre o mundo dos negócios no esporte, em especial no futebol. Vamos entrevistar dirigentes, personalidades, ex-atletas, patrocinadores, enfim, nomes que compõe essa indústria muito importante.

Qual é a importância de debater esse tema e ter como primeira entrevistada a Leila Pereira?

O futebol vive um momento diferente no Brasil. A lei da SAF gerou um novo jeito de fazer futebol, mais profissional, mais empresarial. Além disso, teremos em breve uma liga, trazendo esse modelo para a gestão dos campeonatos também. Com isso, há muitos bons exemplos para serem mostrados, e muitas pessoas a serem ouvidas. Sobre a Leila, achamos que é um bom exemplo de quem conseguiu implementar esse modelo no seu clube. Uma mulher muito competente e que fez do Palmeiras um time vencedor e muito bem gerido. Queremos levar pro público esse modelo de sucesso.

Serão convidados outros jornalistas como entrevistadores? 

Não, ao menos no formato definido pra essa primeira temporada. O programa será um bate papo, mas teremos também um bloco com as novidades do esporte no momento, com a Stephanie Alves, nossa colega de CNN. Ela trará as novidades do mercado: novos acordos, novos patrocínios, novas SAFs, etc. Mas na entrevista será apenas eu e o entrevistado.

Com um mineiro como apresentador, os times de Minas serão protagonistas do programa?

Claro! Teremos muito espaço para os times de Minas. Já estamos com convites feitos a Atletico e Cruzeiro, e esperamos tê-los em breve no programa. Mas, é claro que teremos muitos programas sobre outros times também. O brasil é muito grande e o programa é nacional. Esperamos levar um pouco da realidade das várias regiões do Brasil.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade