Estado de Minas FUTEBOL

Encontro terá textos de articulistas sobre Atlético e Cruzeiro

Equipe formada por quatro jovens torcedores apaixonados vai falar sobre os jogos, contratações e outros acontecimentos do Galo e da Raposa


postado em 23/05/2024 15:29 / atualizado em 24/05/2024 19:04

(foto: Pedro Souza/Atlético e Staff Images/Cruzeiro)
(foto: Pedro Souza/Atlético e Staff Images/Cruzeiro)
A partir de hoje, a Revista Encontro terá, em seu site e no Instagram, conteúdos sobre os dois principais clubes do estado: Atlético e Cruzeiro. Você, leitor, vai acompanhar artigos sobre os jogos, contratações e outros acontecimentos importantes do Galo e da Raposa. Tudo isso com a visão diferenciada de quatro jovens torcedores - dois atleticanos e dois cruzeirenses - apaixonados e acostumados a viver o clima das arquibancadas.

Conheça o nosso time:

Arthur Ribeiro, 18 anos

O Galo está presente na minha vida desde sempre, graças ao meu pai. Meu sangue corre preto e branco. Ser atleticano representa paixão, vibração e alegria, pois o Galo me proporcionou e ainda me proporciona grandes momentos de felicidade.

O título do Brasileiro de 2021 com certeza foi minha maior alegria, por tudo que ele representou e por eu acompanhar de perto meu time ser campeão após 50 anos, uma experiência única. Sonho em poder ver o Galo sempre no topo disputando com os outros maiores clubes do país e sendo uma referência internacional. 

Escrever sobre o Galo tem uma importância imensa, é escrever sobre o que eu amo. Poder informar as pessoas sobre notícias e atualizações do Galo não tem preço.

Thiago Avellar, 18 anos

Minha paixão pelo Cruzeiro vem literalmente de berço. Com a família paterna 100% cruzeirense, fui influenciado desde o primeiro dia de vida com a primeira roupa azul e branca. Mesmo com a tentativa de alguns tios maternos em me converter, nunca tive dúvidas, sempre fui apaixonado pelo Cruzeiro. O Cruzeiro é o meu mundo, meu dia a dia, passo todo o tempo ligado às notícias e pensando neste clube que tanto amo.

Minha maior alegria foi ver o Cruzeiro renascendo após um longo período muito difícil para toda a torcida. Estivemos à beira da falência por irresponsabilidade e falta de comprometimento, mas hoje estamos nos tornando uma referência novamente.

Sonho em ver o Cruzeiro ganhar a Libertadores, o único título que não vi. Seria espetacular ver o meu clube conquistando a América pela terceira vez.

Escrever sobre o Cruzeiro é me sentir mais conectado ainda e, principalmente, realizar um sonho de infância de opinar e informar a China Azul.

Rafael Jeha, 18 anos

Minha paixão pelo Galo vem de berço, com o incentivo do meu pai que sempre me levou aos estádios e me fez ser atleticano. O Galo representa a maior paixão que tenho na vida, uma felicidade inigualável. Minha maior alegria foi a conquista do Brasileirão de 2021, pois não lembro muito da conquista da Libertadores de 2013.

Meu maior sonho é poder transmitir minha paixão e minhas opiniões acerca do clube. E isso tem uma importância muito grande, pois tinha essa vontade desde criança e acredito que eu seja capaz de fazer um bom trabalho.

Henrique Aroeira, 18 anos

O Cruzeiro foi apresentado a mim desde muito cedo, pelo meu pai. Me lembro que desde muito jovem era levado ao Mineirão e ao Independência, onde meu amor pelo clube foi forjado.

Ser cruzeirense vai muito além de assistir aos jogos e ir ao estádio, é algo muito maior que isso, que envolve sentimento e nunca vai acabar. Como é dito por aí, "uma vez Cruzeiro, sempre Cruzeiro". Tive muitas alegrias como torcedor, mas acredito que a maior delas ocorreu em 2022, quando depois de três longos anos, finalmente voltamos ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído.

Meu maior sonho com o Cruzeiro é conseguir ver o clube voltar ao patamar que conquistou nas últimas décadas, e principalmente ,ver um título de Copa Libertadores, uma vez que tivemos diversas oportunidades nos últimos anos, mas acabamos sempre batendo na trave.

É bem gratificante poder escrever sobre meu time de coração. É uma forma de conseguir experiência profissional, além de ter contato direto com o esporte e o clube que amo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação